O single “Tô Vivendo”, lançamento desta sexta, 12 de julho, Dia do Funk, pelo #estudeofunk, surgiu da paquera entre MC Lady Ly e DJ Seduty. Os dois participantes do programa de aceleração artística da Fundição Progresso se conheceram ali e das primeiras conversas, surgiu a letra, que para Ly, é um hino de empoderamento feminino, tratando da independência financeira e emocional da mulher, que não vê no romance o único caminho a seguir e vive bem consigo mesma. Ouça nas plataformas de áudio.
”Quando eu e Seduty começamos a ficar, ele escreveu essa letra pra mim, a partir de algumas conversas que tivemos sobre a minha vida, quando eu dizia que não precisava de homem pra me bancar, porque eu trabalhava e tinha meu dinheiro, e não me envolvia com homem comprometido”, ela conta. O discurso se explicita em versos como “Trabalhei. Tô com dinheiro/ Só como se for solteiro/ Sem romance, sem apego”, na música de beat dançante que valoriza ainda o rolê com as amigas e a liberdade sexual feminina.
O romance seguiu e a música não é o único fruto do casal, que teve uma filha, Maria Morena, que hoje é mascote do programa. “Seduty mandou uma guia pra mim, perguntou se eu gostei e marcamos de gravar. Gravamos a voz em um hotel, depois de um show do #estudeofunk, e deixamos guardada. Quando começou a temporada “Mete Marcha”, de residência continuada, submetemos à curadoria e ela entrou nas gravações”, finaliza.
“Tô vivendo” é mais um lançamento da temporada, em parceria com o selo FundiSom e a distribuidora Altafonte. O projeto tem o patrocínio da BEATS, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Programa Olhos D’água – Rede Nacional das Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei nº 12.343 de 02/12/2010. A idealização e realização é da Fundição Progresso e Viva Brasil.