domingo, janeiro 19, 2025

Últimos Posts

Ex-Fugees, Wyclef Jean, divulga novo álbum “J’Ouvert” investindo em novas batidas

Mesmo quando o grupo The Fugees teve fim nos anos 1990,  Lauryn HillPras MichelWyclef Jean mantém até hoje o amor dos fãs, sendo ainda considerados grandes nomes do rap dessa época ao lado de nomes como 2PacNotorius e muitos outros.

Wyclef é o rapper que mais teve sucesso em se manter na música após o final dos Fugees. Nesta sexta-feira (03) o MC haitiano lançou seu novo álbum “J’Ouvert”, que provavelmente será um dos álbuns mais comentados de 2017. Sem deixar seu espírito gangsta de lado, Wyclef resolveu investir em novas batidas e recuperando suas raízes haitianas. Dessa forma, Wyclef apresenta batidas do Dancehall (um ritmo jamaicano que bomba no Haiti), o Zouk (um ritmo inventado nas ilhas de Guadalupe e Martinica que também é bem popular no Haiti) e o Reggaeton (muito forte entre os países da América Latina, com exceção do Brasil). Assim, “J’Ouvert” é um álbum legitimamente haitiano e que, com sorte, vai invadir as rádios americanas e do mundo.

Entre as faixas do álbum, estão as previamente lançadas “Hendrix” e “I Swear”. O álbum conta com as participações de Young Thug Walk the MoonT-BabyAllyson Casado Farina and Nutron).

Uma faixa que merece destaque é “Ne Me Quitte Pas”, presente na versão deluxe do álbum. A música é um dos clássicos da música francesa, tendo ficado conhecida por todo mundo pela voz de uma das maiores cantoras francesas Édith Piaf e, no Brasil, pela interpretação da cantora Maysa. Na versão de Wyclef, o rapper acrescenta a batida do rap, lembrando versões de rap que os Fugees faziam de músicas clássicas como “Killing Me Softly With His Song” e “No Woman, No Cry” (presente no álbum “The Score”) e “Can’t Take My Eyes Off You” (presente no álbum solo do Lauryn Hill).

Confira:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca