sábado, novembro 23, 2024

Últimos Posts

Experimental, ousado e intenso, “Elefante” marca o retorno de Lucas Felix

Com influência da música gospel, Felix não esconde sua admiração por Kanye West, mas ressalta que ele não é a única fonte de inspiração. Basquiat, Kid Cudi e Alejandro Jodorowsky foram referências igualmente importantes. “Elefante” dialoga com o ouvinte e, ao mesmo tempo, é intrapessoal. O misto de emoções transmitidas durante a audição, evidencia-se nas diversas sonoridades ao longo do disco, lançado nesta quinta-feira (21).

É um álbum sobre infância, adolescência e início da vida adulta. Um olhar sobre a miséria material e espiritual, mas também sobre as bênçãos que a vida nos dá sem que a gente peça“, afirma o artista.

Produzido pelo próprio Felix, Masthif, Cínico e Wendeus, o projeto possui 14 canções e participações de Débs, Rômulo Boca, THC, Rodrigo Zin, Mia, Libertamente Sounds, Bilak Rockwin, Kaneda, Letts, Lua, Kiim Vênus e Cayo Carig, responsável por todas as artes do álbum. A capa do disco traz referências de Akira, 2001, O Pequeno Príncipe, Dragon Ball Z e Daft Punk.

Elefante” é memória, é vontade, é ressentimento, é perdão. Uma obra que fala também de anseios, ambições e revela um artista com a escrita mais livre, algo natural por se tratar de um disco solo. Técnico e criativo, é um álbum fora da mesmice, embora não seja complexo. Contudo, passa longe de clichês. Os singles do disco são “Basquiat” e “Canção sem Nome”, lançados recentemente.

É como lembrar de um dia em que sua mãe cuidou de você quando não havia mais nada, lembrar da saudade que bate quando estamos longe dos filhos, lembrar da neurose e depressão, nossa e dos amigos, que muitas vezes fingimos não ver para evitar transtorno, exposição“, conta. Nesse disco, Lucas está com “os pés no chão e muita humildade“. “Falo de drogas, falo de festa, falo de dor e falo de feridas profundas que, por enquanto, só consegui tratar através do som e espero que quem ouça encontre um caminho para as próprias feridas“.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca