No dia 23 de novembro a Galeria Oscar Cruz recebe a festa Autivistas.
“Não me tornei algo diferente, que não gostaria de ser. Mas eu sou novo aqui, você vai me mostrar o que tem por aí?”– Gil Scott-Heron
Parece que nada aconteceu. Em um movimento em falso, ao redor de seu ponto central, uma figura aparece. Sem trajeto, lasciva, íngreme, doída, vigiada – para que não exploda antes do tempo – ela nasce no meio dos barulhos, do tráfego, das coisas que pretendem alcançar um espaço ainda não registrado enquanto lugar.
Um embate que apoia as causas do mundo detona seu anonimato ou uma vontade de ganhar qualidades; uma forma envergada na razão de sua própria experiência; uma força que não se pode agrupar. Não há projeto para seu suporte. É aqui. É agora que acontece.
Ela se incorpora em uma arquitetura preparada para abrigar qualquer outra coisa. Não é possível interpretá-la; antes que isso aconteça, ela se transforma em você…
Veja +em misturaurbana.com
Autivistas são figuras que definem as formas dos bairros. Transformação de um nome ao que dele já não é mais próprio.
De 23/11/2013 à 31/01/2014.
Exposição coletiva na Galeria Oscar Cruz com dez importantes nomes da arte urbana.
Titi Freak – Felipe Yung – Fefe Talavera – Ramon Martins – Rafael Sliks – Herbert Baglione – Samuel Kim – Miss Van – Ciro Schu – Derlon Almeida.