Fabio Brazza lançou nessa quarta, 23 de Junho o lyric vídeo da música “Uma Brasa”. A música tem grande influência do samba paulista e a inspiração musical bateu quando Brazza ouviu a música já fui uma brasa, de Adoniram Barbosa.
“Como minha base musical foi o samba e toco cavaquinho a 10 anos quis fazer diferente da maioria dos Raps que sampleiam algum samba e somam isso com um beat. A proposta aí foi usar um samba, o do Adoniram, como inspiração mas criar o meu samba do zero, a partir daí fazer essa fusão com a linguagem do rap. O único elemento eletrônico que usamos foi a batida mesmo, o resto dos instrumentos foram todos gravados.”
O novo álbum do Brazza será lançado dia 23 de Agosto em todas as platafromas digitais e se chama‘Tupi, Or Not Tupi’, frase tirada do Manifesto Antropofágico do poeta modernista Oswald de Andrade e que é uma brincadeira com a famosa frase do poeta inglês, Shakespeare: “To be, or not to be”, em português: ser, ou não ser.
As faixas do álbum seguem a mesma linha de experimentação do rap sendo fundido com outros estilos musicais brasileiros como o baião, reggae, moda de viola e embolada. Para isso Brazza chamou participações de peso como Paula Lima, Mato Seco, Caju e Castanha e Arnaldo Antunes. A produção musical fica por conta de Léo Cunha, do estúdio Casa1 e conhecido por ser o idealizador do projeto RAPBOX, no qual o single teve sua estreia.