Recentemente, o humorista Fabio Porchat desabafou nas redes sociais sobre a dificuldade de se manter motivado para a prática de exercícios físicos, engajando muitas pessoas que compartilham do mesmo problema. Rexona, que acredita que o movimento físico tem o poder de transformar vidas, se prontificou não só a ajudá-lo a não desistir, como convidou o ator para ser o embaixador do Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem o objetivo de ajudar milhares de jovens a superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade – aqueles que são impostos por eles próprios ou pela sociedade.
“Encontramos no desabafo do Porchat a oportunidade perfeita para conversar sobre as barreiras que afastam as pessoas dos benefícios de uma vida com mais movimento. Uma pesquisa que divulgamos recentemente revelou que 7 em cada 10 brasileiros dizem sentir que a sociedade só celebra os grandes vencedores e nem tenta fazer atividades físicas por medo de falhar e ser julgado. Comparações e metas irreais criam um grande campo de insegurança e desmotivação, como foi o caso do Fabio. Por isso, é essencial falarmos sobre isso, principalmente com os jovens”, relata Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.
Como um exímio entrevistador, Fabio Porchat conquistou o público com sua habilidade única de trazer à tona histórias icônicas de seus convidados, por isso a marca o convidou a conhecer a trajetória de brasileiros que superaram diversas barreiras por meio do esporte e da dança e criar uma perspectiva positiva em relação ao movimento. As entrevistas renderam uma série inédita com três episódios com histórias inspiradoras que vão mostrar todo o poder que o movimento tem de transformar vidas.
E o terceiro, conta a história do dançarino de Hip Hop, Leonardo Klone. O artista teve que quebrar diversas barreiras, incluindo o julgamento e o preconceito, para alcançar seus sonhos. Hoje, além de dançar profissionalmente, também atua como professor e inspira crianças da comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro a mudarem suas vidas através da dança.
Léo Klone, um dos personagens da série Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que está no terceiro episódio, conta que a sua história com a dança começou na adolescência, quando ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança. Melhor aluno da turma, ele descobriu uma nova paixão no dia em que a moto do seu professor quebrou e ele precisou assumir o seu lugar. Após dar a sua primeira aula, ele nunca mais parou de ensinar. Natural de Petrópolis, mudou-se para o Rio de Janeiro, deixando para trás emprego e namorada, tendo que se reinventar, quebrando a barreira da insegurança para atingir novos objetivos.
Passou por algumas companhias de dança – fez turnê nos Estados Unidos e Europa –, até que um dia conheceu um agitador cultural quando se apresentava no metrô. Léo comentou com o rapaz que se tivessem mais pessoas dançando, haveria menos gente envolvida com o tráfico nas comunidades, por exemplo. Dessa conversa, surgiu uma parceria que ensina break à garotada da comunidade Rocinha, visando transformá-los em “seres humanos responsáveis, pessoas que têm disciplina, o que é muito difícil as crianças da comunidade terem. A vida é muito solta e a gente tenta trazer pra esse lado. Dá um orgulho ver crianças se encaminhando pra esse mundo. Um aluno meu recebeu uma bolsa e, em um ano, conseguiu desenvolver mais do que uma galera que estava lá há mais tempo que ele. Ele deu um passo gigante!”, conta Léo.