A família de Coolio expressou seu amor pelo falecido rapper meses após sua morte.
Depois de perder Coolio, sua família planejou criar um túmulo personalizado para ele trabalhando com um designer especial de lápides. O design supostamente inclui fotos dele e uma homenagem ao seu maior disco, “Gangsta’s Paradise”.
Embora ele tenha sido cremado, sua família queria criar um lugar físico para visitá-lo com uma lápide especial. De acordo com uma agência de notícias, eles recrutaram Cemetery Tim, que criou lápides para Eazy E, Anthony Johnson e Nate Dogg.
O designer confirmou que entrou em contato com a namorada de Coolio para fazer a lápide. Ele então o entregou à família do rapper e, desde então, foi colocado em um local não revelado em Los Angeles.
O túmulo tem as palavras: “Estou em casa agora no paraíso dos gângsteres”.
A mudança ocorreu meses depois que o rapper foi encontrado inconsciente no bloco 2900 da South Chesapeake Ave. O capitão do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Erik Scott, revelou que eles responderam à área depois de receber uma ligação sobre um homem que precisava de atenção médica.
Os socorristas tentaram reanimá-lo por 45 minutos, mas Collio foi declarado morto minutos depois.
Seu empresário, Jarez Posey, acabou confirmando sua morte. Ele disse a vários meios de comunicação, incluindo a NBC News, que o rapper morreu de um aparente ataque cardíaco. Mas seus amigos acreditavam que ele morreu por um motivo diferente.
Após a morte de Coolio, seus amigos disseram a uma agência de notícias que ele sofria de asma há anos. Os investigadores disseram que investigariam sua história com a condição, mas nenhum desenvolvimento conhecido foi compartilhado desde então.
Esta foi provavelmente a razão pela qual Collio sempre trazia inaladores sempre que viajava. Os fãs também o viram usando durante suas apresentações.