Em entrevista recém concedida durante o Festival Música MOV 2021, ao Programa Francamente de Tainan Franco, Felipe Flip falou sobre suas influências musicais, originadas do skate punk de São Paulo. O artista começou a andar de skate por volta dos 15 anos de idade, quando se interessou pela própria música presente nas fitas VHS que ele copiava e gravava somente a trilha sonora.
O som predominante era o punk hardcore, cena da qual Flip participou com várias bandas, sendo o Fim do Silêncio a maior delas. Desde então, Felipe Flip se tornou uma verdadeira síntese dos signos da subcultura (Skate, Punk, Hardcore), tudo isso misturado com o rap, também símbolo da cultura de rua e uma expressão de resistência artística. Ao longo da entrevista, o músico mencionou abertamente a respeito de sua parceria com o funk por meio de MC Davi e MC Kevin, além de sua participação como vocalista na turnê de Charlie Brown Júnior. Além disso, Flip falou sobre seu novo podcast, intitulado “O Outro Podcast”.
Confira abaixo a entrevista e sua apresentação no Festival Música MOV 2021 (realizado com recursos da Lei Aldir Blanc por meio do Governo do Estado de São Paulo), com a participação do trio de Jazz Atrio – Gabriel Gaiardo (teclado / sintetizadores), Rob Ashtoffen (baixo) e Renato Pestana (bateria).