O funkeiro MC Ryan SP foi levado à sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a PF, ele foi conduzido pela Polícia Militar para averiguação do carro que estava dirigindo, uma Ferrari vermelha.
O capitão Marvin, da PM, disse no programa Cidade Alerta (Record) que o carro do funkeiro está sendo averiguado após constatarem que a cor do veículo não correspondia à registrada no documento.
“É uma averiguação. Os policiais militares consultaram a placa deste veículo de luxo e perceberam que a cor que constava no sistema não é a mesma que aparece. Por conta desta divergência, poderia ser um carro roubado, então eles resolveram abordar”, afirmou o agente.
O policial disse ainda que na averiguação do veículo, não foi localizado nenhum material ilegal. Porém, a consulta da placa demandou maior tempo de análise: “verificaram que teve algum tipo de bloqueio e que o processo desse bloqueio estaria sob responsabilidade da Polícia Federal”.
O funkeiro foi liberado por volta das 18h30 e foi filmado na saída da sede da PF. “Eu fui enquadrado porque meu carro era preto e eu pintei de vermelho”, disse Ryan, sorrindo, à Record. “O policial não gostou que eu também não tinha colocado no documento”. O cantor ainda disse que o veículo será liberado em breve.
Cercado por fãs, Ryan sorriu para as câmeras e fez até coraçãozinho para o helicóptero.