O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, viralizou nas redes sociais com o funk “Festa Magalu”, criado exclusivamente para comemoração de aniversário da companhia. A música, da produtora KondZilla, teve mais de 200 milhões de visualizações nas redes sociais – Instagram, Facebook e TikTok – em menos de um mês.
Os números seguiram o planejamento da empresa de anunciar a campanha de aniversário com uma comunicação que o público pudesse interagir. “O hit foi o caminho que escolhemos para o engajamento. A Lu, do Magalu, adora fazer dancinhas em suas redes sociais e participar de trends, então usamos isso ao nosso favor”, afirma Bernardo Leão, diretor de Marketing do Magalu. “Além disso, escolhemos o funk como ritmo musical, que tem ganhado cada vez mais espaço no país nas mídias. E, claro, fechamos parceria com a KondZilla, que é referência no assunto”.
A música foi uma composição de Tico Fernandes, diretor criativo da KondZilla, produzida por DJ Alex BNH e DJ Max Nos Beatz. Uma realização KondZilla – que tem no portfólio hits do funk como “Bum Bum Tam Tam”, “Olha a Explosão” e “Amor de Verdade”. O hit destaca o “Tem no Magalu”, slogan da marca, e os diferenciais da campanha de aniversário: descontos e fretes grátis em produtos selecionados. Ele viralizou na Meta – Instagram e Facebook – com mais de 130 milhões de views e no TikTok com 85 milhões. No UOL, foram mais de 2 milhões de plays e no Spotify 1,8 milhão.
A campanha com a música foi veiculada na televisão aberta – Rede Globo e Band TV – e nas principais redes sociais do Magalu – Youtube, TikTok, Facebook, Twitter e Instagram.