A cena artística está prestes a se desdobrar em uma experiência única e descolada que transcende fronteiras criativas. Entre os dias 20 e 29 de outubro ocorre em São Paulo o _hipertexto, um evento que celebra a palavra e a produção literária autoral contemporânea de caráter híbrido como você nunca viu. As atividades são todas gratuitas e abertas a todas as idades e públicos.
O _hipertexto é muito mais do que um festival ou uma simples celebração; é uma explosão de criatividade que mergulha nas fronteiras entre a palavra, a música, a encenação, o movimento, as artes visuais e sonoras e também um convite para a experimentação da diversidade da arte contemporânea. O público pode estar preparado para espetáculos, shows, intervenções e performances que desafiam a norma e provocam a imaginação.
“Junte-se a nós enquanto mergulhamos nas fronteiras da criatividade e exploramos o universo do hipertexto”, convidam os organizadores.
A programação traz nomes como Mel Duarte, Luz Ribeiro, Nadja Dulvi, Tatiana Nascimento, Giovani Baffô, Lirinha, Daniel Minchoni, Ricardo Aparecido, Fabíola Camargo, Gustavo Cabelo, Jairo Pereira, Cátia Cernov , entre outro e é diversificada em linguagens como música, poesia, dança, artes visuais, spoken, stand-up, entre outras. “
Outro diferencial do _hipertexto é a acessibilidade, que terá legendagem, audiodescrição e tradução simultânea em LIBRAS.
“Estamos muito felizes em ter montado o Festival _hipertexto, que terá sua primeira edição reunindo espetáculos de literatura expandida em diferentes formatos, como teatro, música, dança, arte sonora, performance, intervenção, acessíveis em libras e áudio e descrição, visando a fruição estética para todos os públicos com entrada franca e livre. Vamos celebrar a palavra híbrida e sem fronteiras”, convida Caco Pontes, curador e diretor artístico do _hipertexto.
Datas e Locais:
- 20, 21 e 22 de outubro no Jardim da Casa das Rosas, Av. Paulista, 37, Paraíso, São Paulo, SP.
- 28 de outubro no Espaço Clariô de Teatro, R. Santa Luzia, 96, Vila Santa Luzia, Taboão da Serra, SP.
- 29 de outubro no Teatro Popular Solano Trindade, Av. São Paulo, 176, Jardim Silvia, Embu das Artes, SP.
Quem realiza o festival
- Idealização e Produção: Panaméricas Diásporas
- Curadoria e Direção Artística: Caco Pontes
- Coordenação e Produção Executiva: Maria Fernanda Carmo
- Acessibilidade: Coletivo Desvio Padrão
- Apoio: Casa das Rosas, Teatro Popular Solano Trindade e Espaço Clariô de Teatro
- Realização: Proac SP – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo
Descubra Mais em: panamericasdiasporas.wixsite.com/arteriaz.