No dia 23 de novembro, a 2ª edição do Festival IMuNe acontece agora no metaverso, com transmissão dos shows na Cidade Alta – o maior ambiente do metaverso do Brasil.
Será o primeiro festival de música preta a ser transmitido dentro deste universo digital no mundo. A programação de shows traz o rapper Djonga, que acaba de lançar o disco “O Dono do Lugar”, a multiartista Bia Nogueira, Raphael Sales, Cleópatra, Maria Baldaia, o rapper e digital influencer Guxta e a rapper trans Afronta MC.
O show do novo disco do Djonga foi apresentado até agora apenas no festival IMuNe, oportunidade exclusiva para quem assistir a transmissão no metaverso. A transmissão do festival, para quem estiver fora da Cidade Alta, pode ser acompanhada através da transmissão ao vivo do Coletivo IMuNe em seu canal do youtube.com/imuneoficial.
Além dos shows, a programação do IMuNe no metaverso também traz o lançamento do clipe da Bia Nogueira em parceria com a cantora e influencer, Bela Maria. A edição 2022 do Festival IMuNe tem duas etapas, a presencial já realizada em Belo Horizonte (de 31/10 a 2/11, onde houve o registro dos shows), junto com a 1ª edição da SeMPre (Semana de Música Preta), trazendo mentorias, pitchings, showcases e painéis com nomes do mercado musical.
Agora será no ambiente online, com a transmissão dos shows no metaverso. “É nossa responsabilidade levar e promover eventos para nossa audiência, a conscientização de temas importantes para nossa sociedade. Hospedar o primeiro festival de música preta no metaverso ressalta ainda mais o nosso posicionamento de fomentar um espaço acolhedor e livre de preconceitos, visando construir uma sociedade mais justa e com equidade social”, destaca Paulo Benetti, CEO da Outplay Company, gestores da Cidade Alta.
A cena musical preta de Belo Horizonte é uma das mais ricas do Brasil e foi pensando em evidenciar esses talentos que surgiu o Coletivo IMuNe (Instante da Música Negra), que então deu origem ao Festival, que se expande para o ambiente online novamente, para atingir um público maior, podendo ser visto de diversas localidades.
O IMuNe ganha também um espaço fixo na Cidade Alta do metaverso. Idealizado por Bia Nogueira, o coletivo de artistas tem como objetivo criar e abrir espaços para que artistas da música negra possam projetar os seus trabalhos. Bia comenta sobre a realização do evento: “A ação no metaverso espera criar pontes com o universo gamer, além de fomentar o debate sobre a presença e o acesso de pessoas pretas a ele. O IMuNe está sendo realizado com financiamento público, fundamental para execução de projetos que tem a luta antirracista como principal objetivo, para inclusive debater sobre os espaços que nos são negados historicamente”.
O Festival IMuNe é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e patrocínio da CEMIG e MGS e Funarte.
Serviço:
2ª Festival IMuNe no Metaverso
Data: 23 de novembro (quarta-feira)
Onde: Cidade Alta, no metaverso
Horário: 19h início da transmissão com batalha de rimas e 20h os shows.
Duração: 60 minutos (transmissão online dos shows)
Link Transmissão externa: www.youtube.com/imuneoficial
Programação
Avelin Buniacá Kambiwá
Djonga
Bia Nogueira
Raphael Sales
Cleópatra
Maíra Baldaia
Guxta
Afronta Mc
+
Lançamento do clipe da Bia Nogueira feat. Bela Maria
Acesse www.instagram.com/coletivoimune }