O rapper Fetty Wap foi condenado a 6 anos de prisão sob a acusação de participar de um grupo criminoso para distribuir e possuir drogas.
Quando ele for solto, ele também enfrentará cinco anos de supervisão.
O New York Times disse que a sentença de 6 anos é um ano a mais do que a sentença mínima para esta acusação (a sentença máxima é de 40 anos).
Fetty Wap foi preso em outubro de 2021 no Citi Field em Queens, Nova York. Lá, o rapper estava programado para se apresentar como parte do festival Rolling Loud New York. Naquela noite, ele nunca apareceu no palco, em vez disso, uma acusação federal foi movida contra ele, de acordo com uma das acusações de que ele foi acusado de conspiração para distribuir e possuir drogas.
Outras cinco pessoas foram indiciadas, cada uma acusada de uso de arma de fogo em conexão com um crime relacionado ao narcotráfico.
A acusação, bem como um comunicado de imprensa do Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Leste de Nova York, alegou que Fetty Wap e os cinco “distribuíram mais de 100 quilos de cocaína, heroína, fentanil e crack em Long Island e Nova Jersey”. O comunicado de imprensa afirma que Fetty Wap era um dos traficantes de drogas, “os volumes de substâncias com as quais ele lidava eram calculados em quilogramas”.
Pouco depois de sua prisão, Fetty Wap foi libertado sob fiança de meio milhão de dólares. Posteriormente, ele foi preso novamente e teve sua fiança anulada porque supostamente mostrou uma arma e ameaçou matar alguém enquanto estava no FaceTime.
Em agosto de 2022, Fetty Wap se declarou culpado.