O longa “Bandida – A Número Um”, de João Wainer, que conta a história real da primeira mulher a chefiar o tráfico de drogas na Rocinha, nos anos 80, terá sessão de pré-estreia na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O evento para 500 pessoas contará com a presença do elenco, convidados VIPs e influenciadores.
Estrelado por Maria Bomani, o filme de ficção é baseado no romance “A Número Um”, de Raquel de Oliveira. A trama acompanha a trajetória de Rebeca (nome da personagem inspirada em Raquel), que aos 9 anos de idade é vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava o morro. Anos mais tarde, imersa em um mundo de corrupção e violência, ela assume o bando e toma o posto de número um do tráfico de drogas da favela.
Além de Maria no papel da protagonista Rebeca, o filme apresenta Milhem Cortaz (Amoroso), Jean Amorim (Pará, companheiro de Rebeca), Otto (Del Rey da Rocinha), MC Marechal (Gil), Sant (Boca Murcha), João Vitor Nascimento (Carcará), Jorge Hissa (Cara Murcha), JP Rufino (Menor B), Natália Deodato (Gigi) e Michely Gabriely, esta última interpretando a versão jovem de Rebeca.
A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. O longa tem data de estreia marcada para 20 de junho nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.