Nascido em 1945 em Nine Mile, na Jamaica, Robert Nesta Marley é um dos artistas do reggae mais consagrados da história da música.
O ícone do reggae, famoso por seu estilo vocal e de composição suaves ganhará uma cinebiografia. O filme ainda sem previsão de estreia está em fase de seleção dos atores.
O ator inglês Kingsley Ben-Adir de Pinky Blinders foi convocado para viver o cantor, e para interpretar o papel de sua mulher Linda Marley, foi selecionada a atriz Lashana Lynch, conhecida por papéis em “Capitã Marvel e 007 – Sem Tempo Para Morrer”.
Reinaldo Marcus Green vai dirigir a biografia, além de escrever o roteiro ao lado de Zach Baylin, também seu parceiro criativo em King Richard.
Mesmo sendo um dos artistas que mais vendeu discos na história da música, Bob Marley nunca ganhou um Grammy. O cantor recebeu, entretanto, o prêmio póstumo do Grammy em 2001 pelo conjunto da Obra.
Mesmo quase 40 anos após a sua morte, o legado de Marley se vê na música, na política e na moda. Bob Marley foi um difusor da cultura jamaicana que morreu cedo, aos 36 anos, vítima de um câncer de pele – o melanoma maligno.
Estima-se que o cantor já vendeu mais de 75 milhões de discos.