Impactados diariamente com uma enxurrada de informações dos mais diferentes segmentos, é necessário filtrar o acesso ao conteúdo que consideramos útil, atrativo e relevante no dia a dia.
Reconhecendo as necessidades do consumidor e em busca de oferecer um conteúdo exclusivo, a Filtr Music, plataforma da Sony Music Brasil, desenvolveu uma ferramenta inovadora no mercado do entretenimento, como uma forma de personalizar o relacionamento com seus seguidores.
Um canal de comunicação através do WhatsApp, que oferece curadoria de conteúdos baseada nas necessidades, gostos e momento do usuário, uma referência de experiência para o público e o mercado da música de forma automatizada.
“Estamos sempre atentos ao mundo das inovações, tendências e tecnologias, nosso foco é trazer as melhores experiências aos consumidores e apaixonados por música. O chat da Filtr Music chega como uma grande novidade no nosso mercado, mais uma forma de personalizar o relacionamento com os fãs de música. O compromisso do nosso time é oferecer um conteúdo exclusivo e proporcionar um espaço onde é possível viver experiências únicas”, diz o General Manager da Sony Music Brasil, Wilson Lannes.
“A inovação e tecnologia estão no DNA da Sony Music Brasil. Através do nosso Programa de Inovação, procuramos incentivar nosso time a pensar de maneira criativa de forma a projetarmos ferramentas cada vez mais interessantes para o Music Business. Este ponto de contato da Filtr Music com as pessoas é resultado dessa nossa busca contínua pela inovação”, comenta André Luiz, Diretor de Inovação e Tecnologia da Sony Music Brasil.
“A relação do público com a música tem ficado cada vez mais interativa e personalizada nos últimos tempos. Entendemos a necessidade de estarmos cada vez mais próximos do usuário e de toda a comunidade digital de que ele faz parte. O novo canal de comunicação da Filtr Music tem como um dos objetivos suprir essa demanda, além de abrir ainda mais possibilidades em ações de marketing criativas junto aos nossos artistas e lançamentos”, comenta Cristiane Simões, VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil.
Conteúdos sobre os projetos dos artistas serão oferecidos com base no diálogo com o fã, proporcionando infinitas possibilidades. A partir dessa retenção de informações, serão feitas as recomendações de conteúdos, como lançamentos, playlists, vídeos, experiências exclusivas, programas de TV, notícias, shows, eventos e mais. Através dos dados, feedback e aprendizado da plataforma, o projeto terá melhorias contínuas em sua experiência.