De acordo com a Forbes, o futuro do empreendedorismo no hip hop está nas mãos desses artistas: Cardi B, Post Malone, Tyler The Creator, Dave East, 21 Savage, Lil Pump, Lizzo, Playboi Carti, Vic Mensa e Wondagurl.
Para Post Malone, o futuro é agora. O álbum “Stoney” do rapper e cantor nascido em Syracuse, no estado de Nova York, movimentou 1,5 milhão de unidades equivalentes a um álbum em 2017, o melhor entre os lançamentos recentes de qualquer disco do gênero – com exceção dos trabalhos de Drake e Kendrick Lamar.
Malone também está seguindo os passos de seus colegas no que diz respeito a fazer parte das listas Forbes: ele está no seleto grupo de apenas 10 artistas de hip hop mais promissores de 2018. Ele é responsável por duas das cinco músicas do gênero mais consumidas do ano – “Congratulations” e “Rockstar”, a última com participação do colega de lista 21 Savage. Cada uma delas gerou centenas de milhões de reproduções via streaming.
A lista foi elaborada por uma comissão de jurados especializados: a fundadora da Rap Coalition Wendy Day, a personalidade de rádio Charlamagne Tha God, o presidente do Universal Hip-Hop Museum Rocky Bucano e a repórter de Forbes Natalie Robehmed. As estrelas da lista são jovens destinados a, um dia, entrar no ranking dos artistas de hip hop mais bem pagos, ao lado de pessoas como JAY-Z, Diddy e Dr. Dre. Para fazer parte da lista, é preciso ter menos de 30 anos e não feito parte das edições dos anos anteriores, mesmo como integrantes de um grupo.
A edição deste ano é mais diversa do que as passadas em quesitos como idade, etnia e gênero. A primeira da lista, Cardi B, a cantora e rapper body positive Lizzo e a produtora WondaGurl dão ao ranking de 2018 sua porcentagem mais alta de representação feminina até então.
Veja, na galeria de fotos, os 10 artistas de hip hop mais promissores de 2018: