Freddie Gibbs sugeriu que “$oul $old $eparately” será seu último álbum, e disse que seu projeto de colaboração com Madlib pode não acontecer.
Durante uma recente sessão do Ask Me Anything (AMA) no Twitter, um fã ansioso perguntou se “Montana”, o sucessor de “Bandana” de 2019, seria lançado.
“Não este meu último álbum. Pergunte a Madlib”, escreveu ele. Em outro lugar, um fã perguntou que conselho ele daria para os recém-chegados à indústria da música, ao que ele respondeu: “Compre o máximo de merda que puder”.
A afirmação de que “$oul $old $eparately” é seu último álbum coincide com uma entrevista separada que Gibbs fez com Bootleg Kev no início de outubro.
“É engraçado você dizer isso”, Gibbs disse quando Kev trouxe a ideia, “mas eu acabei de te dizer que toda vez que eu faço um álbum eu sinto que não vou fazer outro. Tenho muitas coisas para fazer.”
Ele acrescentou: “Todo esse processo de gravação de um álbum. Eu mal consigo ver meus filhos em turnê, cara, eu estou realmente pronto para relaxar, cachorro. Não sei se posso passar pelo processo de gravação de um álbum não mais. Não sei se consigo.”
Ele continuou dizendo que a dupla “flerta” com a ideia o tempo todo, mas que ele acreditava que “$oul $old $eparately” era seu melhor trabalho.
“Se eu fosse fazer outro álbum, seria esse”, disse Gibbs. O “Alfredo” original foi um enorme sucesso quando foi lançado em 2020 e foi até indicado para Melhor Álbum de Rap no Grammy.
Em outra entrevista ao The Breakfast Club, Gibbs também disse que seu quinto álbum de estúdio foi gravado durante um período sombrio de sua vida.
“Quando eu estava gravando o álbum, eu estava em um lugar muito sombrio”, disse Freddie Gibbs. “Eu estava passando por muitas coisas, entrando em brigas, tinha coisas de rua acontecendo, manos sendo mortos; coisas legais, sabe? E eu estava colocando tudo isso no disco. E então, quando o DJ Paul entrou lá, ele realmente me animou. Ele realmente levantou meu ânimo para me ajudar a terminar o álbum da maneira correta.”
Infelizmente, o lançamento do último trabalho de Gibbs foi prejudicado por uma série de tretas que o rapper está envolvido com Jim Jones e Benny The Butcher, embora o rapper de Indiana não parecesse interessado em elaborá-los.
“Eu não começo a violência, apenas faço o que um homem faria e se comporta em certas ocasiões”, disse ele ao The Breakfast Club.
“Eu nunca iniciei nenhuma violência em nenhum rapper. E se eu fizesse, você não saberia sobre isso. Eu tive problemas com pessoas que foram muito profundas. Mas não preciso divulgar. Acho que muitos desses caras que tiveram problemas comigo”, continuou ele.
“Eles vêm brigar com as equipes de filmagem. Você sabe, nós na era da influência. Eu não tenho que fazer coisas assim para não ter influência. A música fala por si, meu mano.”