Fredy-7 estréia o vídeo de “Uma Parte de Mim”, com direção do próprio rapper mineiro.
Veja o que o Fredy-7 disse sobre seu novo trabalho:
O vídeo de “Uma Parte de Mim” é um vídeo que tenho trabalhado nele desde janeiro desse ano [2014]. É um vídeo com muita informação e é dividido em três partes:
– O “Zorro” do inicio que é uma critica a quem só fica esperando sentando algo novo dos outros pra depois só criticar, sem ver o trabalho envolvido. Então eu sou uma espécie de “Zorro” mas eu tenho uma espécie de sensor aranha [WTF HAHA] que vi que tinha alguém criticando o vídeo, então eu invado a casa do “criticador” e transformo ele em um seguidor, por isso depois ele levanta com um boné e sai me seguindo. A primeira parte, que faço embaixo da ponte, FOI MUITO DIFÍCIL chegar ali, tem uma descida super acentuada, a gente basicamente desceu o morro engatinhando com medo de cair, porque era barro, daqueles que você pisa e escorrega [ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA] ate hoje meu tênis ta sujo. E pra fechar eu como LEGO e depois “boto pra fora” [não comam lego crianças]
– A parte do meio que eu dou um tapa em um cara [HQ] que supostamente estaria usando drogas [ahaha]. Essa parte é pela letra:
“ae fala com minha mão demônio, depois te tanta maconha ate minha mão tem mais neurônio”
Por mais que exista interpretações do tipo “ele ta dizendo que fuma maconha e por isso não tem neurônio” na verdade é como se eu estivesse falando com um usuário, e ele não estivesse entendendo o que eu falo [trecho: entendem errado minha ironia e fica tipo o estúpido sou eu] Então é como se eu estivesse brincando com o cara tipo, de tanto você fumar nem entende o que falo, sendo irônico. Por isso falo depois que não tem porque quem fuma se sentir ofendido. Mas também achei engraçada a interpretação de uma pessoa que usa maconha e diz que a mão dela tem mais neurônio, não é meu caso, mas interpretem como quiser.
– E o Mike Tyson no final, só pelo trecho “o Fredy no mic é igual o Mike Tyson no ringue” porque eu achei que ia ser engraçado.
O clipe foi dirigido por mim [Fredy-7] eu pensei em todas as cenas, e escolhi os locais, e editei o clipe. Queria que ele fosse quase uma representação literal da letra, tipo a cena em que jogo um saco de lixo na caçamba e sai um rapper de la [esse dia foi louco porque meu amigo só sabia que ia entrar na caçamba 5 minutos antes, e ele não gostou da ideia na hora].
Por mais que a letra pegue em assuntos que são sérios, eu quis dar o toque cômico que eu fiz na letra, por isso o clipe tem muitas cenas engraçadas. Quis mostrar que o rap tem espaço para essa parte de comedia, usando o humor pra fazer analises sobre a vida.
Curiosidades: O cinto que aparece no inicio, de uma caveira, que liga e os olhos ficam vermelhos, eu que fiz, para um projeto de faculdade. Tanto que no final falo que sou designer, mas só porque estou cursando, também não sou o Zorro nem o Mike Tyson, mas tem dia que coloco uma capa e combato o crime na rua.
Então como podem ver foi bem divertido o processo de criação do vídeo, e espero que vocês se divirtam com o vídeo tanto quanto nos divertimos fazendo. E posso dizer depois de ter concluído que foi o clipe mais bem trabalhado que já fiz.