O rapper Froid, um dos expoentes do rap nacional, traz consigo no seu oitavo e melhor disco de carreira (segundo ele mesmo), um trabalho enigmático e curioso. Trata-se de “Gado”, que estreou em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, nesta quarta-feira (17) e abre uma fase lírica e nada pragmática do cantor, que abrangeu diferentes estilos musicais no álbum, perambulando pelas faixas românticas como “Avec Moi”, com participação de Liniker, até o estilo underground/trap da faixa “Flash”, que conta com o rapper Major RD e ganha clipe no YouTube.
A política, o amor e o dinheiro são coisas constantes e importantes na vida de qualquer um. Mas somente Froid conseguiu enxergar o sentido destas três nuances em uma só palavra: “Gado”. Uma produção majoritariamente solo, com 18 faixas e mais duas bônus track, sendo seu projeto mais extenso até hoje.
“Gado foi de longe o projeto que mais trabalhei e que me dediquei, a proposta do álbum é muito ousada e inovadora, fiquei imerso nesse trampo cerca de dois anos, até que em um determinado momento senti que precisava lançar. Cheguei ao toque de perfeição que buscava em um trabalho meu, até então”, destaca o artista.
Rapper brasiliense, Froid é ex-integrante do grupo Um Barril de Rap e CEO do selo Alaska, é dono de hits como “Lamentável PT III”, “Pseudosocial” e “A Pior Música do Ano”, além de marcar presença em algumas edições do projeto “Poesia Acústica” (Poesia Acústica #4, #8, Paris e Jeri). O artista já ultrapassa os 690 milhões de streams em seus lançamentos.