Na última sexta-feira (16), o rapper Froid, que se apresentava no Carioca Club, em show na capital paulista que promovia seu novo disco, foi surpreendido pela equipe da ONErpm – distribuidora digital das músicas do artista – ainda no palco. O motivo da “invasão”, foi para entregar diversas placas homenageando alguns dos maiores sucessos do artista.
“O Pior Disco do Ano” recebeu a placa de Disco de Diamante, em comemoração aos 159 milhões de streams, enquanto “Lamentável, PT III” (um feat. com sua companheira Cynthia Luz) e “Oxigênio (Corona Disco)” conquistaram Disco de Platina Duplo por 97 e 95 milhões de plays, respectivamente. E para completar a celebração, “SK8 do Matheus” e “Teoria do Ciclo da Água” foram reconhecidas com Disco de Ouro por superar a marca dos 28 e 41 milhões de execuções nas plataformas, respectivamente.
“Eu estava muito ansioso por essa placa [de “O Pior Disco do Ano”]. Venho trabalhando muito por isso desde quando, lá atrás, pesquisei quantos streams eu precisava pra ter para ter placa de platina. E olha aí, já tenho até platina duplo e diamante. Não poderia estar mais feliz! Querendo ou não, é algo físico e que mostra que não estamos brincando de música, pelo contrário, eu e minha equipe trabalhamos muito por isso e por nossos fãs”, destacou o artista, na ocasião.
Recentemente, o rapper brasiliense Froid lançou seu mais longo disco, intitulado “Gado”. Com 18 músicas e mais duas faixas bônus, o artista afirma que chegou “no nível de perfeição desejado” após mais de dois anos trabalhando na produção. No Spotify, a faixa “Bala” já superou 1 milhão de streams, enquanto “Baila” já conta com mais de 2.5 milhões de plays.