Peça ganhou ilustração de Shimu, um dos principais personagens do grafiteiro
Voltada para o universo do Graffiti e feita por grafiteiros, a marca de roupas Funky lança boné exclusivo, em parceria com o artista plástico Toz. Em duas versões e modelo snapback (aba reta), os bonés ganharam a ilustração do personagem Shimu, que virou marca registrada do artista baiano nas ruas do Rio. O lançamento aconteceu dia 17 de julho, no estúdio Banzai Tattoo Ipanema.
Inspirada nos muros das ruas, a marca aposta em colaboração e, a cada coleção, um novo artista imprime sua obra nas peças. A escolha por Tomaz Viana – o TOZ – se deu por sua relevância, não apenas no cenário carioca, mas em todo o Brasil e exterior. O grafiteiro, que chegou ao Rio de Janeiro aos 15 anos, colore as ruas da cidade misturando referências de animação e mangás japoneses à sua história de vida.
Toz já grafitou sua arte em fachadas de escolas, prédios e até no Hotel Marina All Suites, no Leblon, além de apartamentos de celebridades, como o cantor Lulu Santos e a atriz Luana Piovani. Dentre seus vários personagens – como Nina, BB Idoso, Julius, Romeu e Insônia – Shimu se destaca como um dos mais vistos pela cidade e foi escolhido para ilustrar os bonés da Funky.
As peças carregam a alegria urbana do artista e a irreverência da marca Funky, que surgiu há 4 anos, durante o trabalho de conclusão de curso do designer e grafiteiro Marcelo Cantarini, de 27 anos. O sócio utilizou seus conhecimentos de design e moda para construir uma marca especializada em Graffiti, que entende e representa com profissionalismo o estilo das ruas. Os bonés custam R$ 99 e podem ser comprados no site www.vistafunky.com.br ou nos pontos de venda autorizados.