Nadando contra a correnteza de 2020, o cantor e compositor Gabriel Buarque busca o otimismo em seu mais novo single, “De Primeira”. A faixa traz uma nova abordagem estética e sonora para o artista fluminense, que aproveita o momento de novidades para receber sua primeira parceria musical: o rapper carioca Josbi. A canção está disponível nas plataformas de streaming e ganha um clipe.
O lado de contador de histórias de Gabriel ganha mais destaque nessa nova proposta musical. Unindo sintetizadores e batidas eletrônicas à parte acústica, ele apresenta uma letra mais falada que combina com o flow de Josbi, também responsável pela composição. “De Primeira” foi produzida durante o atual período de isolamento social, da letra à finalização do vídeo. A influência veio de nomes como Tom Misch, Mac Miller e Anderson Paak.
“A música é extremamente alto astral, cabe em qualquer playlist good vibes e em meio a tanta loucura no mundo, viemos com essa faixa para dar uma animada na galera. Ela representa o início de uma mudança que almejo, que é modernizar todo o som e aproximar cada vez mais arte e moda como um dos pilares do trabalho, já que sou também designer e artista. É o pontapé inicial de trazer para o som melodias que intercalam algo falado com refrões melódicos, synths e beats modernos”, explica Gabriel.
Natural de Niterói, ele começou a compor e tocar na adolescência e teve diversos projetos e bandas dos 13 aos 22 anos, quando resolveu se dedicar a outros interesses. Aos 27, voltou de vez para música. Após um período morando em Londres, onde surgiram as primeiras composições, e de volta ao Brasil atualmente trabalhando em um EP com o selo Fluve, Gabriel Buarque já lançou também os singles “Casa Amarela” e “Quando te vi”. Agora, “De Primeira” está disponível nas plataformas de streaming.