Tendo como fio condutor escancarar o racismo sofrido pela mulher negra, a cantora e compositora Gabriellê, que foi vencedora do reality Sobe Junto, apresenta seu álbum de estreia “Bugada”. O disco, que traz participações de nomes como Brisa Flow, Ryane Leão, Ingrid Martins e Lili Black, chega nesta quinta-feira, 10 de novembro nas plataformas de música via selo Gaba Music.
Trazendo sua intimidade versada em cada letra, neste trabalho Gabriellê se despe do ego e propõe uma profunda reflexão sobre o que o sistema impõe às pessoas negras e periféricas e os efeitos do racismo como a depressão, ansiedade e altos indíces de suicídio dentro da juventude negra.
“Esse disco é sobre matar o algoz da nossa própria mente. É sobre ser a falha do que os outros esperavam que nós fossemos e assumir o lugar de protagonistas das nossas próprias existências. É dar um reset. É insistir na teimosia de ser feliz, mesmo quando o mundo e as regras não jogam a nosso favor. É honrar o compromisso com nossos ancestrais, que deram a vida e sangue para que hoje nós possamos sonhar e realizar”, explicou a cantora.
“Bugada” firma os passos de Gabriellê como um nome promissor do R&B nacional e traz uma versatilidade sonora ao mesclar ao gênero elementos da neo soul, rap, samba, reggaeton e música brasileira. Co- produzido musicalmente por Filipe Gomes e Arielly Porto, o álbum destaca as melodias e rimas ao longo das faixas.
“O trabalho traz referências e influências de nomes clássicos do hip hop como Queen Latifah e Erikah Badu, e da música preta brasileira a grande Elza Soares, além do balanço do soul brasileiro e do R&B contemporâneo”, completou.
O álbum, que conta com a participação de importantes nomes da cena do hip hop e poesia nacional, como Brisa Flow, Ryane Leão, Ingrid Martins, Lili Black, foi contemplado no edital Proac Lab 42/2021 pela Lei Aldir Blanc.