sexta-feira, fevereiro 14, 2025

Últimos Posts

GR6 realiza com sucesso a primeira edição do camping musical

Se antes a cena urbana era considerada um espaço hostil para artistas mulheres, hoje ela se rende à potência do talento feminino. Movida por esse reconhecimento mais que necessário, e por valores como diversidade, inclusão e empoderamento, a GR6 realizou na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, a edição inaugural do projeto “ENTRE ELAS”, – o primeiro evento da produtora dedicado exclusivamente às mulheres. Considerado um sucesso absoluto pelas organizadoras, os números não deixam mentir: foram mais de 15 horas ininterruptas de atividades, reunindo cerca de 200 artistas e e resultando na gravação de 55 fonogramas exclusivamente com cantoras mulheres – fruto dos 11 estúdios disponíveis, que estiveram lotados o tempo todo, com fila de espera.

“O evento “Entre Elas”, foi o primeiro camping da GR6 pensado por mulheres e feito para mulheres, criando um espaço de colaboração, empoderamento e representatividade no cenário musical. Em uma indústria ainda dominada por homens, dar mais voz às mulheres é essencial para quebrar barreiras e ampliar oportunidades. A GR6 conta com presença feminina em todos os departamentos, sendo 35 in loco, além do time externo que atua em shows, videoclipes, reforçando seu compromisso com a equidade. Nesta primeira edição, foram gravados 55 fonogramas, marcando um passo importante para a valorização das mulheres na música. Com o sucesso que foi o projeto, a GR6 pretende transformar essa iniciativa em um projeto anual, fortalecendo ainda mais a presença feminina no mercado”, diz a Dra. Giuliana Nigro, diretora da GR6 Music

Para o presidente da GR6 Rodrigo Oliveira, foi um grande avanço para o segmento. “Temos muito orgulho de fomentar essa iniciativa e trazer um grupo tão talentoso de artistas para o centro da produção musical. Um dos fatores que mais distancia a presença de mulheres na música urbana é a dificuldade de acesso a estruturas profissionais. É um gap de oportunidades, não de talento. Então, justamente por reconhecermos a potência da arte feminina – que só tem a engrandecer e enriquecer culturalmente a cena como um todo –, é que a GR6 se coloca como amplificadora dessas vozes, para que, “ENTRE ELAS”, essas artistas possam compor, contar, produzir e gravar suas histórias”.

Idealizado pelas colaboradoras da empresa, o evento nasceu da ideia de promover um ambiente acolhedor de conexão e inspiração, fortalecendo a presença feminina na indústria musical. O objetivo é ser um fomentador de networking e berçário de criações de alta qualidade, como músicas e videoclipes. Entre as principais temáticas abordadas pelas artistas estiveram a força feminina, homenagens a mulheres marcantes na história, a superação de preconceitos no meio musical, sororidade e união. A iniciativa contou ainda com o apoio de marcas parceiras, como Goly e Dailus.

Além disso, o projeto também realizou várias ativações com a parceria de mulheres empreendedoras, como profissionais da área da beleza, que proporcionaram um “day spa” com cabeleireiras, trancistas, extensão de cílios, designer de sobrancelha, manicure e até quiropraxia. Na área gourmet tivemos empreendedoras da culinária japonesa, doces e também o sorteio de 3 CNHs. Tudo pensado nos mínimos detalhes para receber todas as artistas, produtoras, DJs que estiveram presente nesse dia memorável na GR6.

Segundo Rodrigo, o projeto promete se tornar um marco no calendário de ações da GR6: “Foi um encontro muito rico, que produziu material de qualidade e narrativas necessárias para a cena. A GR6 sempre esteve aberta para os talentos femininos, mas entendemos que é preciso mais do que isso. É fundamental que, pró-ativamente, estejamos não só em busca desses talentos, mas que criemos espaços criativos para esses encontros.”  

O resultado artístico da primeira edição do “ENTRE ELAS”, poderá ser conferido também pelo público geral. No mês de março, toda identidade visual dos canais de comunicação da GR6, serão exclusivamente destinados para as mulheres, por meio da publicação das músicas e videoclipes criados durante o encontro, como também pela produção de um documentário sobre o impacto do evento.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca