De Vila Velha para o mundo. O grupo Solveris nasceu no início de 2017, quando Magro, Morena, Leozi e Dok se reuniram para produzirem canções juntos. Agora, um ano depois, eles lançam seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Vida Clássica”. Influenciados por ritmos como R&B, rap, soul music e jazz, o grupo canta sobre temas como amor, lutas e o próprio Espírito Santo, valorizando a raiz capixaba dos integrantes.
Um exemplo claro desse mix de estilos é a faixa que dá nome ao primeiro disco do grupo. Com instrumentais que misturam jazz e música clássica com um BPM de trap, a canção é definida por Dok, um dos integrantes do grupo, como algo novo. “Tem um sample que eu, Dok, recortei Miles Davis. Sax, depois entra o trompete, o violino. É um som que o BPM dele é de trap, mas é uma parada mais boombap. É novo, diferente”, comenta.
Essas influências também serão apreciadas pelos fãs com a chegada de “Vida Clássica”. Fazendo jus ao apelido de “Black Eyed Peas de Vila Velha”, o quarteto apostou em muitos vocais e estilos diferentes para compor o álbum, que conta com dez músicas ao todo.
Gravado no estúdio caseiro de Ricardo Vieira, em Colatina, o álbum contou com beats de Will Diamond, do próprio Dok, além do beatmaker americano Keemthecipher, produtor de “Até o Jantar” e Jone BL, que também é DJ do grupo.
Tentando suprir a expectativa dos fãs por “Vida Clássica”, o grupo lançou recentemente o último single antes do disco, intitulado “Domingo”. O som é uma disco music animada e divertida, falando sobre um final de semana de um casal. A faixa conta ainda com um clipe dirigido por Junior Batista.
Assista, abaixo o clipe “Domingo”: