Formado no final de 2015, o grupo belo horizontino Terceiro Sentido Rap é formado por 3 integrantes: Caio Ramos (Kaiô – MC & Beatmaker), Iago Giovanini (Godai – MC) e Pedro Vidal (Vidal – MC). O grupo foi fundado a partir do fim de uma antiga banda de HardCore chamada NaTora!, na qual Godai (vocalista) e Kaiô (baterista) participavam. Com forte influência de hip hop, a banda já fazia parte da esfera do cenário mineiro, e com seu término, Godai e Kaiô concretizaram um novo projeto musical, convidando Vidal a fazer parte deste.
Dando continuidade ao projeto de gravações com rapper’s da cena mineira, Godai (MC – Terceiro Sentido) convidou Lucas Miranda (Á-Gang) e Villaz MC (Chinatown Mc’s) para uma nova colaboração musical. A track conta com a produção musical de Kaiô, que utilizou o sample da música Cotidiano de Chico Buarque como referência. Gravações, mixagem e masterização de Marco Fernal (Dogtown Rec) e o videoclipe ficou por conta do diretor Rodrigo Marchena (HoeDrugs – Hipera).
O nome escolhido “Efeito Borboleta” faz menção ao filme de Eric Bress e J. Mackye Gruber, isso inspirou os MC’s a retratarem em suas letras temas como: Sentimento de nostalgia, falta de tempo, excesso de vaidade, caos urbano e até mesmo filosofia grega. O beat é um boom-bap melancólico que apoiado a um audiovisual psicodélico cria uma atmosfera abstrata e misteriosa que instiga a quem está assistindo.
Verso destaque de cada MC:
MIRANDA:‘’Já me disseram “filho, para!”, foda-se vocês que querem me ver na vala, eu quero me ver em Valhala! Me chamem de relógio, eu sou como Cazuza e o tempo não para!”
GODAI:“E esse caminho não tem volta mano, foi só minha vida dando voltas mano. Se palavras forem como rosas não canos, o espinho dessa rosa será o menor dos danos! ”
VILLAZ: “Mulher, violência, e droga, receita exata para um filme de Coppola, moleque que pede esmola, vive! Sangue nos zói, vejo que vai se tornar o Django Livre…”
A música “Efeito Borboleta”, está disponível para download gratuito no SoundCloud.
Confira: