Grupo baiano WWL RAP lança seu segundo projeto, a mixtape “3X4”. A obra conta com 12 músicas, das quais 9 são inéditas.
O mais novo trabalho do grupo foi produzido de forma independente durante os últimos sete meses e conta com participações de artistas do rap baiano e de outros gêneros musicais, a exemplo de Tayná Calmon, vocalista do bloco afro Malê Debalê. Formado por três soteropolitanos, o grupo trabalhou como conceito para o álbum a ideia de retratar as múltiplas identidades da capital baiana em suas letras de protesto.
Na música “ZeroSeteUm”, por exemplo, os MCs versam sobre a cidade e suas peculiaridades. Uma das faixas mais aguardadas do álbum, a letra tem trechos como “Salvador, Roma negra / Os meninos não tão de bobeira / Gamboa ou Ribeira / Na Baixa ou na Alta / Viver é a pauta entre encruzilhadas, esquinas, ladeiras”, com participação especial do rapper Alfa, do grupo Underismo.
O grupo WWL RAP (sigla para Wallace, Wesley e Lucas, os três MCs) surgiu em 2013, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Desde então, o grupo compõe músicas de protesto contra o racismo e outras problemáticas sociais.
Ouça, abaixo: