Nessa quarta-feira (21) a rádio Hot 97 soltou em seu canal no Youtube a entrevista que realizada com o rapper Gucci Mane pelo DJ Funk Flex.
A primeira pergunta de Funk Flex foi sobre a perda de peso de Gucci Mane e o fato do rapper ter adotar uma dieta saudável. Gucci disse que grande parte veio de quando esteve preso e, para aliviar o estresse, ficava andando na cela de um lado para o outro ou subindo e descendo escadas como forma de sentir-se menos tenso perdendo, assim, cerca de 13kg.
Falando mais sobre a prisão, Gucci disse que se manteve afastado de tudo o que estava acontecendo no mundo de fora. Apesar de não ter acesso a nenhuma rede social, o rapper tinha liberdade de usar e-mails e se correspondeu com sua namorada, sua família e a sua equipe de trabalho. Contudo, disse que estava muito mais focado no que estava acontecendo dentro da prisão e sair de lá de uma vez, do que acompanhar o que estava acontecendo fora.
Quando Funk Flex perguntou sobre o que o rapper aprendeu nessa experiência toda, Gucci disse que principalmente aprendeu que não pode cometer outro erro em sua vida e que não pode simplesmente fazer o que quer, sem pensar em ninguém, e colocar a culpa nas drogas.
Gucci disse que não há diferença entre você ser um artista famoso ou não e estar dentro de uma prisão de segurança máxima. É um ambiente difícil para qualquer pessoa ali dentro. O que muda é que antes o rapper disse estar muito mais acostumado com com a fartura e poder ter sempre aquilo que queria, porque poderia pagar pelo que quisesse. E, na prisão, foi onde aprendeu a ser humilde já que ele só teve acesso àquilo que lhe foi oferecido e ter dinheiro, lá, não fazia a menor diferença.
Qunado Funk Flex perguntou se o rapper realmente parou com as drogas, Gucci disse que sim. Se ele vir alguém usando, ele não fica mais tentado a usar: ele simplesmente não tem mais qualquer tipo de interesse em nenhum droga, já que para ele é algo muito ligado à experiência de estar preso. “Eu penso na prisão e penso que não quero nunca mais voltar para lá, nem que eu tenha que mudar toda a minha vida para isso”.
Falando sobre Young Thug, o rapper disse que Thug já esteve dentro de seu selo musical mas saiu para ter sua carreira mais autônoma. Gucci então disse que não ficou chateado com a situação já que foi nisso que ambos se tornaram amigos e que nunca teve interesse em se aproveitar, em qualquer sentido de Thug, de forma que ficou contente em ver que seu amigo pode se virar sozinho no mundo da música. Gucci ainda revelou que estimulou Thug a seguir sua própria trajetória para além do selo musical de Gucci.
Funk Flex também perguntou sobre como Gucci lançou tantas músicas enquanto estava preso, incluindo a mixtape “Meal Ticket”, que conta com 36 faixas. O rapper explicou que, na verdade, ele não gravou as músicas durante a prisão. Ele já tinha muita coisa gravada e salva em seu drive de memória, e pediu para a sua equipe lançar tudo. Inclusive muitas parcerias com gente que não conhecia até quando saiu da prisão como o rapper Fetty Wap, com quem acabou criando amizade logo após ser solto. “Eu queria que as pessoas soubessem que eu estava por aqui, mesmo que eu não estivesse presente”.
Falando sobre parcerias que tem vontade de fazer, disse que quer muito gravar com o 21 Savage e disse que é fã de rappers como Lil Uzi Vert, Lil Yatchy e disse: “É isso o que eu faço. Eu abraço tudo o que há de novo. (…) Eu gosto disso. Eu me obrigo a gostar. (…) É uma nova geração e são eles, não é a minha geração. Ao invés de julgar, eu abraço, eu apoio. Eles são criativos, são espertos”.
Gucci ainda disse que o álbum que está gravando em colaboração com Drake está suspenso. Drake está fazendo seu Summer Sixteen Tour e Gucci disse que tem estado muito ocupado lançando seu novo álbum, que será lançado ainda este ano, e será chamado “Woptober” (confira mais detalhes AQUI). Mas disse que assim que a agenda dos dois bater, o álbum colaborativo será lançado.
Quando Funk Flex perguntou se Gucci sentiu alguma diferença no cenário musical de quando foi preso e após ser solto, o rapper deu uma resposta curiosa! Disse que quando foi preso a sensação do momento eram os DVDs, que eram uma forma de divulgar melhor o seu trabalho musical e conquistar os fãs e, assim que saiu, a moda já eram as redes sociais especialmente o Snapchat e o Instagram e que isso muda a forma como se relaciona com os fãs.
E mesmo em relação à sua produção artístico isso teve um impacto: quando começou no rap, o esquema era produzir várias mixtapes uma após a outra. Na sequência, o esquema era produzir uma mixtape, gravar vários vídeos e lançar um DVD. E hoje, para Gucci, a coisa é mais complexa e envolve lançar videoclipes com exclusividade para alguns canais de mídia, fazer participações com outros músicos, apostar em singles, etc.