Gui Ventura acaba de lançar o single/clipe “Bom Dia”, a música faz parte do seu segundo disco “Alguma Coisa Sobre o Amor”, que será lançado faixa a faixa ao longo deste ano.
O single “Bom dia” é canção que abre o disco, com uma atmosfera sonora, romântica, sensual e aconchegante. Esse clima é resultado de um diálogo sonoro sutil da MPB com o R&B e o RAP. Esse som é a moldura da poética que narra um encontro de amor afrocentrado, cujos amantes se propõe uma relação não colonizadora, pautada na compreensão da existência do outro com suas particularidades, vivenciando o presente com carinho e cuidado e franqueza. Em uma cumplicidade que mira a liberdade e alimenta as potências individuais de cada um. “Vivos como o sol, soltos como ave e o vento.”
“Bom dia” tem a produção musical de Cido e direção musical de Gui Ventura, o single recebe o trompete luxuoso de Lucas Nascimento executando o arranjo de Rafael Dejero, além do piano de Hugo Bizzotto. O clipe foi dirigido por Iolly Bruzaferro com roteiro e direção de arte de Gui Ventura. O trabalho contou com a participação especial da multiartista Ana Elisa Gonçalves, que atuou e também assinou a direção de arte em parceria com o Gui, ela ainda ficou responsável pelo cenário e figurino. A luz impecável teve como responsável o ator e iluminador Preto Amparo. O single está disponível nas plataformas digitais.
“É a primeira canção que componho no teclado, um exercício gostoso que inevitavelmente me leva a uma simplicidade. Que é uma das propostas deste novo trabalho. Ser simples.”