sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Guilherme Eazy traz influências de jazz rap no primeiro videoclipe de sua carreira, “Imprevisível”

Imprevisível” é o terceiro lançamento em carreira solo do artista de Guarulhos Guilherme Eazy. Esse é seu segundo lançamento em parceria com o produtor Vitão, também de Guarulhos.

O processo de produção aconteceu com os dois artistas juntos em estúdio buscando referências de jazz para samplear em um beat com estilo noventista, já que o rapper se inspira muito em lendas do rap como J. Dilla, A Tribe Called Quest, Common e tantos outros que têm como sua principal fonte o Jazz.

A música “Imprevisível” passa um clima descontraído através do beat, e Eazy se entende com a batida fazendo rimas mais leves e tranquilas mas também rimas mais fortes que tratam de assuntos como violência policial nas ruas do seu bairro e depressão. O ponto forte do artista é o número de referências citadas na letra, que vai de designers de moda como Nigo e Martine Rosé a Chico Science, grande nome da música brasileira e Luís Figo, ex jogador de futebol de Portugal.

A capa do single ficou por conta do artista Matheus Ramim, que se inspirou na obra “The dance” do notável artista Keith Haring, já que a música é envolvente e dançante desde o início, principalmente nos refrôes. Mateus Souto assina a direção do clipe, gravado no bairro do Inocoop, na cidade natal do artista.

Trazendo referências de obras visuais dos anos 90, o clipe, junto da música, faz com que quem esteja assistindo se sinta envolvido e conectado com a obra. Com single, Eazy busca se firmar na cena do rap como um emcee autêntico e versátil, tendo um estilo que vai de contra a tendência do Rap no Brasil. A intenção é atingir pessoas de todas as idades e gêneros e de todo o Brasil, buscando colocar esse estilo de Rap em evidência novamente na cena do Hip-Hop nacional. Ouça “Imprevisível”, nas plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca