De Sorocaba (SP), Guilo MC é um rapper que sente o mundo ao seu redor de forma intensa. Começando sua trajetória musical com a vontade de levar todo seu conhecimento formado durante a época que estudou licenciatura em História na UDESC para a periferia de uma forma compreensível a todos, o que não falta nas letras de Guilo são críticas incisivas contra o racismo e contra o machismo, inclusive dentro do cenário rap nacional. Além de ataques diretos aos problemas estruturais de nossa sociedade e sua incansável luta contra o fascismo, Guilo também rima a respeito daquilo que está em seu coração: sejam sentimentos bons ou ruins.
A partir disso, o rapper está lançando seu novo álbum: “Bad Vibes, Lovesong’s & Manual de Guerrilha”. Com 11 faixas, Guilo rima ao lado das vozes poderosas de Ju Sofer, Andressa Versa, MC Mayah, Marrom (ex RZO) e Barão U.
Buscando a melhor batida para expressar tudo aquilo que pensa e sente, o rapper investe em batidas bem diversas que vão de inspirações do rap anos 1990 ao reggae passando pelo hardcore, R&B, funk americano e muito mais.
A arte de capa foi desenvolvida por Paola Tavares Amaral e a produção musical foi feita por Marrom, Casa1, Estúdio Nagoma, Estúdio Pixofio e Estúdio Cena Underground.