Após se apresentarem pela primeira vez no Rock in Rio 2019 e confirmados pela segunda vez no Lollapalooza (2017 e 2020), o Haikaiss lança mais uma faixa pela Som Livre nesta sexta-feira (18). Apostando no boombap com letras fortes e autobiográficas, “Gangorra” revive parte da história do trio, que surgiu em Santana, bairro da Zona Norte de São Paulo, e hoje é um dos maiores nomes do rap nacional. Com direção de Matheus Rigola, o clipe traz fãs mirins nas ruas da Zona Norte representando a infância do grupo, a participação especial do influenciador digital Leo Picon, Pedro Qualy interagindo com camaleões e Spinardi protagonizando sua versão do vilão Coringa.
Em “Gangorra”, o boombap do Haikaiss ganha referências do trap com beats da faixa “Plaqtudum“, do Recayd Mob. A inspiração é uma homenagem ao sucesso dos amigos lançado há um ano, que entrou para a história do rap nacional e já conta com mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.
Spvic fala sobre a construção de “Gangorra”, que apresenta fortes versos sobre como a vida é feita de altos e baixos. “Saímos um pouco do trap para fazer um disco que tem a mais a nossa cara, mais boombap. Quando a gente escutou beat já tivemos a ideia da letra e do clipe. Escrevemos a música no início do ano e queríamos mostrar essa evolução do Haikaiss até o momento de agora. Nossa expectativa é atingir todos os públicos, passando um rap verdadeiro”, conta.
Para representar a infância dos integrantes do grupo, foram escolhidas três crianças para o clipe. Pedro Qualy conta sobre sua amizade com Gabrielzinho. Com apenas 9 anos, o fã mirim do Haikaiss apresenta semelhanças físicas com Qualy, acumula mais de 19 mil seguidores no Instagram e diversas participações em shows de rap. “A gente se conheceu no estúdio onde fazemos o cabelo. De repente apareceu aquele menor lindo fazendo os dreads e se inspirando em mim, na hora a gente virou amigão. Nossas famílias já são amigas e essa é a primeira de muitas experiências que estamos fazendo juntos”, conta o rapper que também interage com camaleões no clipe.
Spinardi aparece caracterizado de Coringa no clipe e conta sobre a interpretação do vilão. “A ideia surgiu porque eu sou muito fã do Coringa, é o melhor vilão de todos os vilões. Eu sempre tive a vontade de interpretar, e com o filme dele em cartaz foi uma ótima oportunidade”, finaliza.
“Gangorra” e “Má-Temática”, lançada em agosto, fazem parte da construção do sexto álbum de carreira do grupo intitulado ‘Aquário’. A previsão de lançamento é para 2020 pela Som Livre.