Hariel celebra os dez anos de carreira com lançamento do DVD “Mundão Girou”. O MC completa nessa sexta-feira a celebração em grande estilo dos dez anos de uma carreira focada em trazer para o funk uma mensagem de força e superação de obstáculos. Celebrando um caminho de luta e glória, “Haridade” apresenta nesta sexta-feira 10 faixas com regravações de hits que, juntos, fazem um belo e representativo inventário de sua história, colocando o funk paulistano num lugar de destaque e merecimento e atestando o tamanho e importância da produção do MC de apenas 24 anos.
Depois de ter lançado no início de fevereiro as faixas inéditas do registro realizado no Espaço das Américas, com participações de peso como Rael, MC PH, MC IG, Lauana Prado e Felipe Ret, ele apresenta agora as versões de grandes sucessos como “Século 21” ft. MC Davi, “4M no Toque” ft. MC Pedrinho, “Tempo Perdido”, “Lei do Retorno ft. MC Don Juan”, “Tem Café ft. Gaab”, “Manto do Timão” ft. MC Ryan SP e MC Kevin (homenagem), “Cracolândia” ft. Alok, MC Davi, MC Ryan SP e Salvador da Rima e “Maçã Verde”.
Além de letras que motivam com muita poesia, Hariel canta o amor e o cotidiano repleto de batalhas e transformação com seu flow único e beats super dançantes, fazendo com que os graves contagiantes do gênero evoluam para um novo patamar. O resultado dessa combinação é uma carreira duradoura que conta com números (são dois bilhões de streamings) e um engajamento impressionante. “Nos dias de sol a gente curte, nos de chuva é que a gente aprende”, canta o artista.
O DVD é um documento dessa trajetória que, como narra a introdução da música “Oportunidade”, parte da percepção de que, jovem que veio de uma região periférica, estava sozinho para cuidar de sua família, após a morte de seu pai. E que escolheu direcionar seu talento na construção de sua arte, sem desanimar e com muita garra. É esse, aliás, o tom de músicas como “Atitude e Alicerce”, “Problemas”, “Pirâmide Social feat. Rael”, “Exemplos ft. Neguinho do Kaxeta”. As apresentações filmadas são repletas de números que envolvem elementos de outras artes como dança e teatro.
Gravado no ano passado na casa de show paulistana Espaço das Américas, “Mundão Girou” reflete a vida de Hariel e registra sua evolução musical e poética. A primeira parte do lançamento do projeto já soma mais de 12 milhões de views no YouTube em faixas sobre as etapas de sua vida e batalhas em crescer na periferia da capital. Disponível em todas as plataformas digitais.
“Mundão Girou”, o DVD, conta a história de Hariel nesses dez anos integrando e fortalecendo o Funk Paulista como um movimento e sua evolução. Sobre o lançamento, o MC paulistano relembra eventos que não foram fáceis, porém transformadores. “A música fala de quando meu pai faleceu e eu olhei pro lado e vi que era o único homem da casa”, diz Hariel, que perdeu o pai, também músico, ainda muito jovem.
“Comecei então a postar vídeos caseiros até chegar ao ano de 2014, quando entrei na GR6”, relembra o artista sobre a trajetória que foi só subida mas, também, de muita luta, emplacando diversos sucessos como “Lei do Retorno”, com Don Juan, “Maçã Verde”, “Cracolândia”, entre tantos.
A diversidade musical é uma marca de Hariel, que traz desde seu berço, na Vila Aurora, zona norte de São Paulo, influências que fazem do seu som uma deliciosa mescla de funk, trap e rap. “Nossa expectativa com essa faixa e o DVD todo é a de contribuir pro crescimento do funk ‘como movimento e mostrar que ele é sim capaz de entregar um grande show e um grande projeto. Um projeto que conte minha história de vida com teatro, dança e muita música”, completa o artista.
“Mundão Girou” mesmo e, não importa quantas forem as voltas, Haridade segue no topo desse palco giratório.