A partir de abril, o rum cubano Havana Club – importado pela Pernod Ricard Brasil – e a marca de streetwear Captive lançam uma collab inédita de roupas e produtos, que refletem o que há de mais impactante na moda urbana nacional. A parceria é marcada pela sinergia que as duas marcas apresentam em relação à cultura urbana. O desfile de lançamento da coleção acontece no dia 20 de abril, no espaço Janela (Rua Mateus Grou, 458 – Pinheiros) em São Paulo. Quatro dias depois, em 24 de abril, será o início da pré-venda no site da Captive.
Ao longo dos últimos anos, o rum cubano Havana Club dedica-se a potencializar a cultura urbana nas suas diferentes manifestações, desde a divulgação de artistas – que carregam em suas trajetórias a representatividade para os novos caminhos da música brasileira até a parceria com marcas e projetos com foco no ambiente street e underground, como acontece com a Captive.
Oriunda da capital paulista, há 8 anos a marca se dedica em traduzir os anseios da cultura urbana e da sua comunidade de consumidores – conhecida como CPTV Club – em peças, aliando a potência do cenário urbano brasileiro ao conforto e elegância. O crescimento exponencial da Captive, inclusive, com a presença na Europa, chamou atenção de Havana Club que, por conversar com o mesmo público, buscou se associar à marca em uma collab inédita.
Produzidas em território nacional, serão dezessete peças entre roupas e acessórios, com nomes inspirados na força latina de Havana Club: jersey “La esquadra” (R$ 230,00); camiseta preta “Batalhas” (R$ 180,00); camiseta branca “Selva” (R$ 180,00); camiseta preta “Luces” (R$ 180,00); camiseta preta – em duas versões com detalhes em amarelo ou vermelho – “Camiños de Brasil” (R$ 180,00); cropped de manga longa “Aerodinámica” (R$ 299,00); moletom “Jinete nooturno” (R$ 400,00); blusa corta-vento e calça “Nooturno” (R$ 600,00 e R$ 380,00, respectivamente); calça “Progreso” (R$ 399,00); shorts biker “Iluminación” (R$ 180,00); shorts “Libertad” (R$ 229,00); skirt “Falda Aero” (R$ 229,00); boné “La sombra” (R$ 199,00); sling bag “Compañera” (R$ 399,00); bolsa de praia “La Brasileña” (R$ 199,00).
A idealização e realização das ações ficam a cargo da Syntese Incorporation. A agência é responsável por diversas atividades que navegam pelo mundo do entretenimento, do marketing e da mídia multisetorial, tendo como principal foco suas operações junto ao público da Geração Z.
Campanha de Lançamento
No dia 20 de abril, acontece o fashion show de lançamento da collab, trazendo a representatividade e conexão com as ruas entre os modelos e público presente. Na sequência do desfile, quatro DJs comandam a Afterparty. Assim como ocorre no Havana.Mix, projeto da marca que amplifica DJ sets no perfil de Havana Club no Youtube, as apresentações da festa serão disponibilizadas posteriormente no canal brasileiro do rum cubano.
Além do desfile, a divulgação conta com uma série de conteúdos de campanha divididos entre foto e filmes curtos, com direção criativa e curadoria da DJ Peroli.