segunda-feira, novembro 25, 2024

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HBO Max explora território da música para lançamento de “The Idol”

Para potencializar o lançamento da nova produção HBO Original The Idol para diferentes públicos, a HBO Max desenhou uma estratégia de marketing 360 para engajar fãs da música pop – a principal audiência e temática do título. A série conta com The Weeknd e Lily Rose Depp no elenco, além de ser de um dos criadores de Euphoria, Sam Levinson. A série, que chega à plataforma e ao canal HBO no dia 4 de junho, teve sua estreia no Festival de Cannes.

A campanha vai explorar o território da música com ações populares entre os fãs da cultura pop e frequentadores de festivais, trazendo referências dos grandes lançamentos musicais. Durante o MITA Festival, que acontece em São Paulo, nos dias 3 e 4 de junho, a HBO Max apostará em artes lambe lambe, que são tradição como photo opportunity em eventos de música, espalhadas em vários pontos do circuito do festival, além da transmissão do trailer de “The Idol” no início de cada uma das atrações do line-up.

Ainda como ponto de contato físico com o consumidor, a marca criou uma ativação especial na estação da Sé, a maior da cidade de São Paulo, com uma contagem regressiva para o lançamento.

Já no digital, o patrocínio da live do MITA Festival no TikTok, também nos dias 3 e 4 de junho, estimula o engajamento do público, das apresentadoras Ademaravilha e Foquinha e garante visibilidade da marca. Ações e parcerias com o Spotify para conteúdos orgânicos em playlists de músicas patrocinadas e podcasts também integram as ações para promoção da série.

“The Idol é uma série que tem um potencial enorme de impactar a cultura pop jovem e fazer história. Por isso, nós desenhamos uma estratégia de comunicação 360 que conecta a série com o universo da música para gerar engajamento e interesse das nossas audiências. Estamos presentes em um grande festival de música, assim como nas ações especiais com o Spotify e forte presença em digital”, comenta Louise Faleiros, diretora de Marketing da Warner Bros. Discovery.

Como expansão da campanha, um spot apresenta um sucesso de Britney Spears, “Gimme More” como trilha sonora e as TVs abertas, pagas e mídias digitais recebem anúncios da série. Para o dia de lançamento de “The Idol”, 4 de junho, um take over digital em formato de alto impacto entre as principais redes sociais (TikTok, Twitter e Youtube) poderá atingir cerca de 50 milhões de pessoas.

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