Às vésperas do lançamento de seu primeiro disco, o Rap Reggae Party solta mais uma parceria unindo forças entre o reggae e hip hop com o encontro de Helião do RZO e a banda Mato Seco, dando origem a uma nova versão da música “O Trem”.
A produção do trabalho está no comando do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e produtor Thiago Barromeo, idealizadores do projeto em unir ícones do rap e do reggae de diferentes gerações para regravarem músicas consagradas do rap nacional.
“O trem é um submundo, tá tudo ali: os vendedores, os ladrões, os trabalhadores”, lembra o rapper Helião, autor da faixa, um dos clássicos do rap nacional. O rapper, que é baiano, veio para São Paulo e viu sua família ficar dividida entre os bairros de Pirituba e Ipiranga, por isso o transporte ferroviário era o mais utilizado. Ele lembra como conviveu como aquela cultura e como ela a inspirou a compor o hit: “Tudo acontecia no trem. Chegava na sexta-feira, depois que a gente passava da estação Pirituba, o povo se juntava no último vagão para fazer um samba, fazer uma fumaça, tomar um negócio, e dali ia para Francisco Morato, Franco da Rocha, Parque Vitória. A gente ia na sexta e só voltava no domingo.”
A versão está disponível nas plataformas digitais.
Além das duas parcerias já lançadas, a dupla Lúcio Maia e produtor Thiago Barromeo, prometem o disco de estreia do projeto para março, quando apresentam outros grandes encontros como Xis e Tulipa Ruiz, Black Alien e Flora Matos, Cintia Luz, BNegão e Helio Bentes, do grupo do Ponto de Equilíbrio, além de Rappin’ Hood e o grupo Planta e Raiz. A intenção dos produtores é levar as parcerias ao palco, uma vez que, como reforçam, o projeto é uma grande festa.