A HERING, a marca do Básico do Brasil, também esteve presente no palco do festival Turá, em Porto Alegre, e vestiu o Emicida em sua apresentação no Anfiteatro Pôr do Sol. A iniciativa retomou a parceria com o artista iniciada em 2021 quando o cantor estrelou a campanha de Dia dos Pais da HERING. O apoio veio em sintonia com a mensagem de sua campanha “Numa Hering Cabe Tudo” que, da mesma forma que o festival e o cantor, exalta a brasilidade e a pluralidade que vem de dentro das pessoas.
Assim como nas edições anteriores em São Paulo com a Família Gil, Roberta Sá, Russo Passapusso e Xamã, Emicida trouxe em sua voz o manifesto “Numa Hering Cabe Tudo”. Durante o espetáculo, a marca promoveu uma ação que amplifica a mensagem de valorização da diversidade, destacando uma campanha que ilumina o essencial e básico para todos, fortalecendo sua identidade democrática.
Manifesto “Numa Hering Cabe Tudo”
Cabe todos os sons. Todos os tons. Na voz, na pele, na cor.
Cabe o que é amor, de todo jeito e tipo, seja como for.
Cabe a brasilidade, gente de verdade, de todas as idades e cidades.
Não cabe o preconceito, quiçá desrespeito, ódio, cinismo, rancor.
Cabe o descanso e o agito. Cabe o equilíbrio. O asfalto, a quebrada, o mato.
Cabe a mistura de gente, sotaques, cultura. Cabe oração, coração.
Não cabe maldade, nem desigualdade, nem dor. Não cabe!
Cabe a meditação. Cabe toda forma de proteção.
Cabe um, cabem tantos.
Numa Hering cabe tudo.
Festival Turá 100% verde
A HERING, reiterando seu compromisso com a sustentabilidade, neutralizou as emissões de carbono do Turá. A estimativa foi de que 269 toneladas de emissões de gases de efeito estufa foram compensadas durante os dois dias de festival, em uma colaboração com a Ciclo. Assim, a neutralização aconteceu através de créditos de carbono, que beneficiam projetos de conservação ambiental na Amazônia.
O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz da marca. Em 2021, a HERING se tornou uma empresa carbono neutro. A icônica camiseta World, destaque no festival, também é carbono neutro. Desde o início do projeto, já foram compensadas 30 toneladas de carbono de mais de 8 milhões de camisetas vendidas. A neutralização de carbono no Turá é mais um meio de expressão das causas ambientais e sociais. Este é um dos pilares do verdadeiro Básico do Brasil – fazer o bem para as pessoas e para o planeta.