Ícone dos toca-discos e pioneiro do hip-hop nacional, DJ Hum estreia, no formato físico, seu primeiro trabalho solo. Totalmente produzido, mixado e masterizado pelo artista – que, inclusive, é responsável por tocar quase todos os instrumentos no processo de gravação – álbum reverencia clássicos dos anos 60, 70, 80 e 90, sem perder de vista os ritmos da atualidade.
Composto por 10 tracks, incluindo canções próprias e releituras de hits da música negra brasileira, projeto divide-se entre vozes e instrumentais, transitando por variados estilos. Entre eles, o jazz funk, soul, samba rock e R&B. “Presto uma homenagem ao ritmo e a cultura de baile que tanto admiro e tanto me ensinou. Foi a minha escola musical, entende? No decorrer da minha carreira, lancei vários discos em parcerias, produzi remixes, trilhas sonoras e jingles que foram importantes para minha experiência e conhecimento, mas esse tem um lance especial. Ele representa o meu começo nos “bailinhos de garagem” e me faz rever o caminho que percorri para chegar até aqui”, completa.
Com capa do grafiteiro Siprus e lançamento do selo Humbatuque Records, “Dj Hum e O Expresso do Groove” saiu nas plataformas digitais e agora, acompanhando o aquecimento do mercado de discos, sai em Compacto (7″), Vinil LP 12”, com capa dupla (gatefold), e CDs, vendidos em lojas de todo o Brasil.
Para as apresentações desse projeto ao vivo, Dj Hum excursiona acompanhado de banda formada por Gisa Silva (percussão), Thiago Santos (bateria), Dudu Tavares (guitarra), Reginaldo 16 (trompete e flugelhorn), Leo Dias (saxofone e flauta) André Sangiovanni (baixo elétrico) e Andrey Rodrigues (teclado e piano).