spot_img
sábado, setembro 7, 2024

Últimos Posts

“in.corpo.ração”: Jup do Bairro lança EP inédito via Natura Musical

A multiartista Jup do Bairro lança hoje, via Natura Musical, seu novo EP, “in.corpo.ração” nas principais plataformas digitais. Com produção musical de Jup em parceria com o duo CyberKills, o projeto traz as participações especiais de Edgar e Matheus Fazeno Rock. A direção de arte é de Gabe Lima, que junto à artista elaborou uma capa para cada canção, além da capa do próprio EP em si.

O novo EP conta com 5 faixas, nesta ordem: “sinfonia do corpo (in.corpo.ração)”, “lave sua boca (suja) quando for falar de mim”,“não vou mais chorar nem me lamentar”, feat. Edgar & Mateus Fazeno Rock, “espero que esse samba te encontre bem” e “mulher do fim do mundo”.

Apenas uma delas não foi escrita por Jup do Bairro: “a mulher do fim do mundo”, composta por Alice Coutinho e Rômulo Fróes e eternizada na voz de Elza Soares, mas que agora ganha uma versão inédita e totalmente reinventada por Jup.

Regravar uma canção que ficará sempre como sinônimo de Elza Soares foi um desafio e tanto, mas acima de qualquer coisa, foi a homenagem mais genuína e especial que já fiz para ela. Decidi incluir este clássico em meu EP como um agradecimento e também celebração pessoal à Elza, uma mulher que sempre esteve à frente de seu tempo. Elza escancarou caminhos para que artistas como eu pudessem cantar, então sigo sua trilha, refazendo-a dentro de minha estética, mas sabendo que só um hoje porque antes houve um começo de tudo lá atrás. E quem começou foi Elza”, sinaliza Jup.

in.corpo.ração” nasce de uma pesquisa reflexiva de Jup para além do corpo e marca a sequência narrativa de CORPO SEM JUÍZO (2020), seu EP de estreia solo. Nesta nova fase, Jup se debruça num trabalho musicalmente eclético, que parte de uma variedade de subgêneros oriundos da música eletrônica brasileira – techno, house e funk, entre outros – e o rap como base, ao mesmo tempo em que entende este álbum como pop.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca