O selo Parada 12 está com inscrições abertas para a coletânea “RAP NOS TRILHOS”. O edital de inscrição fica aberto até o dia 14 de maio. A divulgação dos artistas selecionados ocorrerá no dia 18 de maio.
Serão selecionados 10 artistas das cidades por onde o trem passa para integrarem a coletânea (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo ou Novo Hamburgo). O projeto é destinado aos novos talentos da região. Serão aceitos somente MCs, grupos e artistas que tenham no MÁXIMO cinco anos de caminhada. A ideia é privilegiar quem tá começando no corre. Além da gravação, produção, mix, master e lyric vídeo da música, cada artista e/ou grupo selecionado para a coletânea recebe um cachê de R$300 pela faixa.
Para se inscrever basta preencher o formulário.
A coletânea será lançada no canal no youtube do Selo Parada 12 ainda neste ano.
::::: REGULAMENTO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO :::::
1. Não serão aceitas faixas com letras racistas, sexistas, intolerantes, homofobicas e que estimulem de alguma forma a violência e o uso de drogas.
2. A coletânea é destinada a artistas que tenham no máximo cinco anos de atividade como MC, com grupo ou projeto. A gente quer erguer quem é novo no corre!
3. Necessário possuir beat original (até a primeira quinzena de junho).
4. Ser residente dessas cidades: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Atenção que quem for selecionado tem que enviar um comprovante de residência depois.
5. Som inédito, ou seja, que ainda não tenha sido lançado.
6. A curadoria será formada por Mariana Marmontel (POA), Dj Abu (Canoas), Aliado D (São Leopoldo), Preto Nv (Esteio) e Equipe do selo Parada 12 que é formada por Rodner Ruivo, Enrique Dent, Wender Zanon, Dio e Bruna Pfeiffer.
Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.