sexta-feira, novembro 22, 2024

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Ipiranga vence prêmio do Spotify com hit “Bora Render” e se destaca na cena musical com ações de marca

A Ipiranga é uma das marcas revelação do Spotify em 2023. O anúncio aconteceu na segunda edição da premiação Spotify Advertising Hits, na categoria Win-Fluencer. A empresa trouxe uma experiência musical para a plataforma de streaming ao divulgar o conceito “Bora Render”, do combustível Ipimax, com a criação de uma nova versão do hit “Dentro da Hilux”, de Luan Pereira, que também contou com a participação dos MCs Ryan SP e Daniel. A ideia partiu do insight de tangibilizar os benefícios da marca de produtos aditivados, IPIMAX, por meio de uma pegada pop. O resultado foi um grande buzz nas redes sociais, evidenciando o sucesso da estratégia de comunicação da marca de se estabelecer no território da música.

A premiação reflete o mergulho da Ipiranga na cena musical para gerar conexão e conversas nas redes sociais e criar um elo com o público das plataformas digitais. Essa aproximação começou com hit “Bora Render” e vem se ampliando com a nova campanha da marca, “Completa pra mim”. Além do remake de “Requebra pra mim”, do Olodum, e do hit “Completa mim, quero ver completar”, uma adaptação do cantor Sidney Magal, a estratégia foi coroada com uma ação nas redes sociais ao trazer a cantora Ana Castela, considerada a revelação do agronejo, em uma versão adaptada de “Pipoco”.

Os dados falam por si só. Com o hit “Bora Render”, a marca obteve 31milhões de visualizações (139% acima da média de 2023), 33 milhões de impressões, 570 mil interações, 12 mil comentários, além do crescimento de 98% dos seguidores do Instagram. A ação rendeu comentários de consumidores que demonstraram um “vício” na versão da Ipiranga, sem conseguir ouvir a versão original. Se, por um lado, a marca conquistou fãs, seguidores e novos entusiastas, também ganhou o coração dos próprios influenciadores, que se engajaram no publi, apaixonando-se pela ação e entrando na onda das redes.

Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da marca, essa ação está alinhada aos planos da marca de passar a mensagem da completude que vai além do funcional, atingindo aspectos emocionais de conexão com o consumidor. fazem parte de um movimento e propósito da marca, que é trazer a completude que vai além do convencional.

Receber este prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo. A conexão com nossos consumidores, em suas jornadas, para além do abastecimento, também tem o propósito de ser divertida, leve e, claro, sempre surpreendente. Este é o nosso território de comunicação e a aproximação com o meio musical tem feito a diferença”, comemora Bárbara.

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