sábado, novembro 23, 2024

Últimos Posts

Jack Harlow fala sobre o exemplo que se deve dar para crianças brancas sobre cultura negra

Jack Harlow é um dos principais nomes da próxima geração de estrelas do Hip Hop. Seu ano de sucesso em 2020 o elevou a novas alturas, e seu álbum de estreia, “That They All Say, estreou em 5º lugar na parada da Billboard 200, dando a Harlow seu primeiro top 10.

Embora esteja aproveitando todo o sucesso de seu trabalho, o rapper de Louisville está em uma cultura criada por negros que veem sua raça como abutres de cultura. Harlow deve estar ciente de sua posição na cultura e de como manobrá-la sem ser objeto de crítica.

Durante uma entrevista recente com o Yahoo, Jack Harlow refletiu sobre seu papel como um rapper branco e como seus fãs e colegas negros o aceitam, apesar da sombra que continua a ser lançada sobre ele com as indicações aos prêmios e capas de álbuns.

“Sinto-me abençoado por ter uma voz neste período porque, primeiro, não sou um artista de rua e, segundo, não sou negro”, disse Harlow. “A única coisa que me mantém aqui agora é esse nível de autenticidade, de ser eu mesmo.”

Harlow credita a mudança na música Hip Hop no início de 2010, quando rappers como Odd Future e Mac Miller inspiraram os fãs a serem eles mesmos. Segundo ele, se não fosse por essa mudança, as crianças brancas não se sentiriam confortáveis ​​sendo elas mesmas e teriam que ser algo com que não se sentem aceitas.

“Todas essas coisas estavam acontecendo e tinha uma energia em torno de, ‘Estamos deixando as crianças brancas virem para a festa. Estamos todos juntos nisso”, acrescentou Harlow, refletindo sobre uma conversa que teve com seu amigo íntimo Nemo Achida.

“Ele sente que o país entrando nesses novos momentos de direitos civis quase mudou de, ‘Vamos ter o menino branco na festa.’ Tornou-se menos sobre sermos diversos juntos e voltou a ser Hip Hop, ‘Precisa ser um gênero negro.’ Essa tem sido a transformação natural das coisas, eu acho.”

Harlow saiu às ruas quando eclodiram os protestos pelo assassinato de Breonna Taylor, que também aconteceu na cidade natal do rapper. Ele poderia ter tweetado seu apoio ou postado um vídeo no Instagram para denunciar a brutalidade policial, mas ele sabia que não seria o suficiente para pedir justiça para a comunidade negra.

“As coisas que eu estava fazendo no verão passado, quaisquer fãs que não quisessem criticar a polícia ou estivessem do outro lado das coisas, eu iria eliminá-los”, acrescentou Harlow. “Aquele poderia ter sido um momento para eles não serem mais fãs. Mas o que é importante é que eu dê o exemplo para todas as crianças brancas que olham para mim. Isto é o que você faz. Você não apenas gosta da cultura negra. Você fica ao lado dos negros em um momento de necessidade.”

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca