Em preparação para o lançamento de seu segundo álbum, “O Rap do Meu Samba”, a cantora Janine Mathias lança neste sábado, dia 25 de outubro, em todas as plataformas digitais a faixa “Barracão é Seu”, com a participação especialíssima do rapper, cantor e compositor paulistano Criolo. A música, composta por João da Gente, traz o canto refinado da cantora explorando sua intimidade pungente com dois dos gêneros musicais urbanos mais populares, o samba e o rap.
Nascida em Brasília (DF) e radicada em Curitiba (PR), Janine Mathias encontrou e se apaixonou pelo rap na adolescência, com o gênero e a cultura hip hop se tornando parte indissociável de sua trajetória. Essa simpatia culmina com a chegada de Criolo à “Barracão é Seu”. O rapper do Grajaú, região periférica da capital paulista, é um dos nomes mais cultuados da atual música brasileira e traz sua lírica peculiar como pérola dentro da canção da cantora.
“Eu, primeiramente gravei a faixa sem a participação do Criolo. Eu já o tinha convidado antes, mas acho que por causa das complicações do mercado, as agendas agitadas de artistas grandes como ele, eu não botei fé que aconteceria essa parceria. Um dia eu o reencontrei e ele me cobrou nossa música. E foi assim que nasceu essa parceria maravilhosa, fruto de anos de encontros através do RAP”, conta Janine.
A música, produzida por Rodrigo Campos, que também toca guitarra, evoca a liberdade de quem sabe que jamais está só. “Me dá meu violão que eu vou embora/ Quero mostrar à Sra. que eu tenho onde morar”. Os versos se confundem com a generosidade da participação do aclamado Criolo rimando na composição. “Uma aula de generosidade, reconhecimento e carinho, quando vocês ouvirem essa música, saiba que aqui estão dois amigos, o Criolo é pra mim um irmão e ele fez um afago que me deu a certeza que vale a pena sermos tranquilos”, diz a intérprete.
Com “Barracão é Seu”, Janine segue mostrando que a maturidade musical chegou e que o vindouro álbum constará na lista de bem-vindas homenagens aos ritmos que embalam a pretitude brasileira. “Nesses versos estão um dos RAP que eu tinha guardado pra algo especial, chegou a hora!”, conclui a artista.