Depois de integrar o disco “Poeta do Caos”, lançado em outubro deste ano, “Efeito Borboleta” retorna em grande estilo com um clipe de estúdio que traduz em imagens e transição de frames a essência da música. Com participação de Rico Dalasam, a faixa explora as conexões entre pequenos gestos cotidianos e suas repercussões amplificadas, criando um paralelo direto com a complexidade e beleza do caos.
Dirigido por Carlos Franco, o clipe captura cenas do artista numa espécie de monólogo dentro do seu próprio caos e a sua busca em se achar dentro de si mesmo. Nas referências sonoras da música, a poesia estilo slam, o beat contemporâneo e as influências de Kendrick Lamar e Kanye West.
“Efeito borboleta é uma faixa do disco que necessitava de um registro visual, é o primeiro clipe de uma série de 3 que lançaremos até fevereiro de 2025. Tentamos trazer o sentimento da proliferação do caos até o encontro consigo mesmo nas transições de cenas, acho que isso facilitará o entendimento do público sobre a canção”, acrescenta Jefté.
Com produção de Lucas Cirilo, a faixa é um marco no disco, unindo versos intensos de Jefté à presença marcante de Rico Dalasam, que assina um dos momentos mais memoráveis da canção.