spot_img
segunda-feira, julho 1, 2024

Últimos Posts

“JERSEY CULTURE BR”: Clara Lima transforma cultura de favela em música no seu novo EP

Letras sobre futebol, moda e vivência de rua somadas as batidas envolventes do rap com a música dance eletrônica. Esses são os elementos que pautam o novo EP da rapper Clara Lima, “JERSEY CULTURE BR”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (28/06).

O disco apresenta um conceito feito a partir da cultura do “Jersey”, termo que pode ser utilizado para representar tanto o estilo musical quanto para se referir ao uso das camisas de times de futebol na moda. Tal representação busca transmitir para os ouvintes quem é Clara Lima e como é a vivência da artista mineira a partir da cultura de favela.

Esse é meu primeiro projeto independente, então também é sinônimo de muita luta e raça. Tudo feito de nós para nós, depois de tantos anos de trabalho duro. É a vivência que nós temos da ponte pra cá: futebol, churrasco e coletividade. Cada passo, cada conquista, é a prova de que a gente tá no caminho certo”, afirma.

Com 10 anos de carreira, Clara iniciou sua trajetória nas rodas de freestyle de Belo Horizonte e logo ganhou destaque. Aos 16 anos, representou o estado de Minas Gerais no tradicional Duelo de MC’s e logo foi convidada a participar DV Tribo, grupo formado por expoentes do rap mineiro. Agora, mais madura e convicta de suas ideias, ela se prepara para o lançamento do seu novo projeto, que marca uma nova versão de Clara Lima.

A estética é vista durante as seis faixas que compõem o projeto e também no audiovisual. Os clipes vão mostrar o cotidiano da artista, com imagens dela versando sobre sua história rodeada por camisas de times, dando um rolê pelo bairro e até nos shows. Todos os vídeos foram gravados de maneira natural para imergir o público e trazer uma relação de proximidade entre fãs e a cantora.

JERSEY CULTURE BR” traz o estilo americano da dance eletrônica para as ruas de Belo Horizonte e, sobretudo, do Brasil. Para isso, a rapper esteve em sintonia com três produtores de confiança: RealLamak, DJ Guizin do Trem e Rizzi Get Busy. “O rap é muito rico. Existem uma infinidade de vertentes, mas eu briso no que vem para somar tanto pro nosso lado criativo, para cultura e pro nosso pessoal”, conta. De antemão, as faixas “Faturamento”, em parceria com Leal, e “Camisa 10” foram disponibilizadas para aumentar a ansiedade dos fãs e exemplificar o que vem no novo projeto. O audiovisual de ambos os sons está disponível no canal do YouTube da artista.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca