Cada música tem sua história, um acontecimento, uma reflexão que a gerou. Inspirado por Deus, o seu compositor a compõe como um artista pincela a sua obra de arte. E foi assim, sob a inspiração divina, que o trapper gospel, cantor e compositor Jessé Alcântara, em parceria com Felipe, compôs a canção “Deixa Esse Medo”, que ele lança pela Todah Urban, braço da Todah Music que trabalha com o estilo Trap Gospel.
Reconhecido pelas canções “Por toda cidade”, “Tu és a cura” e “Drip Celeste”, Jessé Alcântara, que carrega o gênero urbano do Rap, Trap, R&B e Soul, já cantou e ministrou ao lado de grandes nomes como 2Metro, Brunno Ramos, Big Asher, Silas Magalhães, Vitoria Souza, entre outros. Seus lançamentos somam mais de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais; em suas redes sociais, o rapper mineiro conta com mais de 150 mil seguidores.
Em “Deixa Esse Medo”, terceira canção do novo álbum de Jessé Alcântara, intitulado “Tempo de Milagres”, ele revela um pouco mais da sua sonoridade acústica, sempre presente em sua vida. Sua parceria com o violão, mostra que é possível trazer a música gospel com diferentes sonoridades, no caso de “Deixa Esse Medo” um R&B muito sonoro e marcante. A canção é sobre fé e perseverança, sobre confiar em Deus a despeito de toda e qualquer situação difícil que se tenha de enfrentar; mostra também que o sofrimento, superado na presença de Deus, gera crescimento espiritual. Ouça “Deixa Esse Medo” nas plataformas.
A situação da mãe do Jessé, dona Norma, que luta contra um câncer de estômago, foi o que o levou a escrever esta canção que, é certo, vai abençoar milhares de pessoas. “A dona Norminha, minha querida mãe, foi diagnosticada com câncer no estômago em junho de 2023. Os sete primeiros meses foram extremamente difíceis. Embora ela tenha sido submetida a uma cirurgia muito invasiva, não conseguiram remover o tumor, então, foi iniciado o tratamento de quimioterapia. Minha mãe passou mal durante os primeiros meses de tratamento e, em determinado momento, ela teve uma infecção que a levou para a UTI com a pressão arterial em 6/3. Ela permaneceu cinco dias na UTI e nove no quarto. Ali, já vivemos o nosso primeiro milagre.”
A maior lição do cantor até aqui tem sido aprender a confiar e descansar mais em Deus, pois, “pelo diagnóstico médico, já não teria mais jeito, mas nada é impossível para Deus”. Ele conta que sua mãe ficou muito surpresa, afinal ela nunca esperava um diagnóstico desses. É com muito carinho que Jessé fala sobre sua mãe. Ele diz que ela é uma mulher forte, guerreira, que sempre lutou muito, sozinha, para criar os filhos: “Ela viveu muitas coisas ruins, muitos acertos e alguns erros, mas a frase que mais ouvimos dela é, ‘a minha vida está nas mãos de Deus’. Minha mãe é valente, ela superou e se libertou de várias frustrações e decepções experimentadas e liberou perdão. Ela está confiante que já recebeu a cura de Deus. E continuamos em oração. Obrigado, família!”
Com produção geral da TodahProd, direção geral de Alessandro Porfírio e direção executiva da Todah Music, esse projeto teve Felipe Music Maker na produção musical. Master: Breno Augusto, A&R (artístico e repertório): Roger Vale. Direção de vídeo: Amaral Alves. Make Up: Sâmia Bonfim. Stylist: Salmazo. Produtor artístico: Roger Vale. Supervisora de produção: Bia Caprini.
“Vendo a luta da minha mãe, resolvi escrever sobre esse período que estamos vivendo. Assim, escrevi sobre as frustrações e decepções que ela enfrentou, afirmando, implicitamente, que Deus é maior que tudo e que a vitória vai chegar. A mensagem diz também que as lutas vêm para sermos moldados e curados por Deus, que Ele quer curar a alma, fortalecer o espírito antes de curar o corpo físico. Que essa canção lhe dê forças na luta que você enfrenta. Eu pude viver de perto o quão pesado é uma doença, mas Deus não nos abandona. Mesmo sendo difícil, não desista, pois o Senhor pode curar, mas muito mais que isso, Deus quer o seu coração, Jesus quer morar nele. Entregue-se ao Senhor e lance sobre Ele toda a sua ansiedade, pois Ele tem cuidado de você, Ele está à frente dessa batalha com você! Que o Senhor abençoe cada um que tem passado por momentos difíceis!” (Jessé Alcântara).
Jessé Alcantara, filho e sobrinho de pastores, iniciou sua jornada na música na sua igreja local, aos 12 anos como violonista e baixista. Apesar de ter nascido em um lar cristão Jessé teve um período de adolescência longe da Igreja, após a separação dos pais. Nesse período, ele se envolveu em muitas festas, bebidas, tendo uma vida dupla, “frequentando festas no sábado depois do culto de jovens e, no domingo, estava no culto à noite”. Com a maturidade, o conhecimento da Palavra de Deus e exortações dos seus pais e líderes, Jessé retornou para Jesus e entendeu o quanto Deus queria que ele fosse uma referência para uma geração de jovens e adolescentes desse Brasil por meio da música. Seu principal objetivo é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por onde Ele o enviar, por meio do Trap, Rap, Rnb. Jessé Alcântara ora e cuida para ser “uma referência de adorador para esta nova geração, mostrando que toda honra e toda glória pertencem a Deus”.