É, Pablo, cuidado que tem um cara tentando roubar seu posto de “rei da sofrência”. O nome dele é João Bazilio, nesta quarta-feira (14) o rapper divulgou o clipe de “Bêbado MC”, um rap sofrente demais.
A música é uma releitura total de “Garçom”, do Reginaldo Rossi. Além de ser sobre um cara sofredor desabafando sobre amor para o garçom numa mesa de bar, a faixa ainda tem um sample do rei do brega.
Motoboy e morador do Canindé, na Zona Norte de São Paulo, desde o final dos anos 1990, o baiano de 32 anos misturou várias influências do forró, música brega e axé com o rap, gênero com o qual entrou em contato quando veio para a capital paulista, para fazer o seu som. “Além de ter ouvido muito Reginaldo quando era criança, sou flamenguista e tenho nome de forrozeiro. Não tinha como eu fugir da breguice”.
A faixa foi produzida por Carlos Nunez pelo projeto do Governo do Estado de São Paulo Fábricas de Cultura, que tem como objetivo estimular e mapear a produção cultural da periferia da capital. Foi na Fábrica do Belém, na Zona Leste, onde é frequentador desde o começo do ano, que ele começou a fazer o sofrência. “É uma nova proposta. Eu já trabalhava com rap antes. Até tenho três CDs lançados e tal. Mas esse estilo é totalmente diferente”. O rapper sofrência vai lançar seu primeiro álbum brega, “O Porquê do João Bazílio”, no começo de 2016.
Aperte o play e sofra junto com o “Bêbado MC”.