Joell Ortiz, o habilidoso letrista do Brooklyn que fazia parte do grupo Slaughterhouse, está se preparando para lançar um novo álbum com o produtor L’Orange intitulado “Signature”.
Para aqueles que não estão familiarizados com seu trabalho, ele é caracterizado por linhas precisas e jogo de palavras, uma ênfase na produção suja e uma entrega confiante.
Se este novo single servir de referência, este pode muito bem ser um dos melhores projetos do rapper de Nova York em algum tempo. Além disso, “OG” é uma paisagem sonora sombria e ameaçadora repleta de contos da idade de Ortiz, experiências de vida e injustiça.
Além disso, Joell Ortiz se concentra especificamente em como as pessoas nas ruas escapam de suas circunstâncias difíceis e superam o abuso policial sistêmico e os crimes violentos.
Enquanto isso, a produção aqui é simples, mas perigosamente eficaz como instrumental bruto. Com apenas uma linha de baixo contagiante, bateria boom-bap simples e uma guitarra distorcida que reverbera por toda parte, a batida é estrondosa. “Signature” provavelmente será um projeto muito sólido, e “OG” constrói essa atmosfera como uma faixa excelente.