Jojo Baby lança “Sonho-Miragem”, seu primeiro EP. O produtor musical inicia o ano colaborando com 5 cantores brasilienses, que dão vozes às suas batidas experimentais. O trabalho apresenta 3 faixas e todas contam com visualizer, formato audiovisual cada vez mais apreciado na indústria musical. Com “Sonho-Miragem”, Jojo inicia trilogia de EPs, que serão lançados ao longo de 2021.
Buscando músicas mais espaçadas e espontâneas, Jojo pesquisou e incorporou referências de música psicodélica brasileira. Essa procura permitiu alcançar uma experiência sensorial focada na ambiência das melodias e arranjos.
Para iniciar, “Sonho-Miragem”, faixa que leva o nome do EP, é interpretada por Kel e resgata o característico grave do rap do DF, juntamente com um refrão cantado e contagiante. Em seguida, Jojo Baby convida PiátheKid e Aggin, em “Requisitado”. O resultado é uma letra de reafirmação de autoestima preta, em uma batida que ressalta riffs melódicos de guitarra. Por último, Jojo divide a produção de “556/YSL” com Yung Drum, onde Relboy e Yung Dolffo mostram a força da vivência do Trap no Distrito Federal.
A capa de “Sonho-Miragem”, assinada por Hudson Meneses, carrega, em 3D, o elemento lúdico do sonho enquanto objetivo distópico, e da miragem, com a cena de um mirante psicodélico. Os audiovisuais, no formato visualizer, produzidos por Dagah e Ísis de Oliveira, utilizaram fotografia analógica e narram, cada música, com a estética própria dos artistas convidados.
O EP “BB”, de Vix Russel, foi, até então, o último trabalho assinado por Jojo Baby, onde produziu todas as 4 faixas. Gravado na Red Bull Station e lançado em julho de 2020, “BB” foi indicado como um dos melhores EPs deste ano, por mídias especializadas em Hip Hop, como RND e The Rap Shit. Além disso, atingiu mais de 200 mil streamings por todo o país. Além de Vix, Jojo Baby já colaborou com artistas como Hodari, KK Ousado, Kel, Mazza e Natu Rap. Jojo Baby é um artista da Obi, selo e produtora de cultura do DF.